Geral

Em sua estreia na Série A, Cuiabá empata no fim contra o Juventude-RS

Foto: (AssCom Dourado)

Cuiabá e Juventude fizeram o duelo de abertura do Campeonato Brasileiro 2021, na noite deste sábado (29), na Arena Pantanal. O placar terminou em empate por 2×2 com dois tempos distintos.

O JOGO
A partida marcava a estreia do Cuiabá na primeira divisão, portanto a expectativa era muito alta. Os primeiros minutos começou com as duas equipes se estudando, e chegavam a área adversária apenas na bola aérea.

Conforme passava o tempo, o Juventude tinha a bola mas, com pouca objetividade e o Dourado marcando atrás. Até que aos 27 minutos, num contra-ataque, Jonathan Cafú saiu em velocidade tocou para Elton que devolveu na frente para o camisa 7, que na área cortou pra direita e bateu firme pra abrir o placar.

Após o gol a equipe mato-grossense tomou conta da partida, e teve outra chance alguns minutos depois para ampliar. Porém, numa bola parada mal executada pelo mandante, o Papo saiu em contra-ataque e Pepê furou dentro da área, a bola sobrou pro Wescley que finalizou firme de pé direito e empatou o jogo.

O Cuiabá levou um baque depois do gol tomado e foi o momento perfeito para o Juventude virar um jogo. No lado direito, Chico tocou para Capixaba que dentro da área tocou para Matheus Peixoto que finalizou de bate e pronto e virou a partida no fim da primeira etapa.

No intervalo Alberto Valentim fez a primeira alteração, colocou João Lucas no lugar de Lucas Ramon. No começo da segunda etapa, o Dourado marcava encima e pressionava a saída de jogo de seu adversário.

O ritmo do jogo aos poucos foi diminuindo. A equipe gaúcha começava a cadenciar o jogo, tocando bola sem tentar confirmar o resultado. Enquanto o mandante tinha dificuldade em achar espaços, para tentar buscar o empate. Quando nos minutos finais da partida, em um lance pelo lado direito, Guilherme Pato cruza e Elton como um legítimo centro avante decretou o empate.

ESCALAÇÕES
CUIABÁ: Walter; Lucas Ramon, Marllon, Anderson Conceição, Uendel; Pepê, Camilo, Rafael Gava; Clayson, Jonathan Cafú, Elton. Técnico: Alberto Valentim

JUVENTUDE: Marcelo Carné; Michel Macedo, Vitor Mendes, Rafael Forster, Alyson; João Paulo, Castilho, Wescley; Chico, Capixaba, Matheus Peixoto. Técnico: Eduardo Barros

DESTAQUE DA PARTIDA
Pelo lado do Cuiabá o destaque vai ficar para o atacante Jonathan Cafú. Além de fazer o primeiro gol do Cuiabá na série A, se apresentou bem no ataque.

Já na equipe do Juventude, o destaque foi o meio Wescley, fez o gol de empate e participou de boa parte dos lances ofensivos da equipe.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS
A equipe do Cuiabá vai encarar o Fluminense no Rio de Janeiro na próxima rodada, no domingo (6) ás 10h horário de Brasília. Enquanto o Juventude, no mesmo dia em casa recebe o Athlético-PR ás 18:15h horário de Brasília.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo