Fluminense

Em sua primeira coletiva como jogador do Fluminense, David Duarte fala sobre a briga pela titularidade na equipe: “A concorrência é muito forte”

Foto: Mailson Santana/FFC

O zagueiro David Duarte concedeu sua primeira coletiva como jogador do Fluminense, no CT Carlos Castilho. Desejo antigo da diretoria Tricolor, o defensor foi contratado no início deste ano e assinou por quatro temporadas. O camisa 29 começou falando sobre a briga pela titularidade na equipe de Abel Braga.

– Estou aqui para somar, dar meu melhor. A concorrência é muito forte. O Nino, o Luccas Claro, o David Braz… Estou aqui para aprender, disputar minha vaga, quero jogar também. Vou dar meu melhor sempre dentro de campo. Se a torcida ficou desconfiada, não vai precisar, porque quando eu entrar em campo vou suar sangue para ser referência como eles que estão aqui.

No ano passado a diretoria Tricolor tentou a contratação do zagueiro, mas não conseguiu chegar num acordo com o Goiás, ex-clube de David. Entretanto, o defensor deixou claro que queria ter fechado com o Fluminense antes.

– Com certeza minha vontade era ter vindo para cá, disputar uma Libertadores, estar em um time como o Fluminense, mas Deus sabe de todas as coisas. Tudo tem o seu tempo. Não abaixei a cabeça, continuei trabalhando, fiz uma grande temporada no Goiás para que o Fluminense me quisesse aqui.

O zagueiro falou sobre sua adaptação no Tricolor. Segundo o próprio, os companheiros de clube o deixaram mais confortável e rasgou elogios ao técnico Abel Braga.

– Estou me sentindo em casa já. Os jogadores que estavam aqui, a comissão técnica e os funcionários me deixaram totalmente livre, fui bem recebido. O professor Abel é uma honra estar trabalhando com ele. Todos os dias um aprendizado diferente. Estamos em início de pré-temporada ainda, aos poucos ele vai pedindo o que ele quer e eu vou atendendo.

+Fluminense finaliza pagamento de primeiro acordo com a PGFN

Sobre esquema tático com três zagueiros

– Em 2019 e 2020 na equipe que eu estava foi o campeonato todo assim no Brasileirão. Estou acostumado a jogar com três zagueiros e não será problema caso Abel queira atuar assim. Com certeza dá mais segurança para o meio campo saber que tem três zagueiros lá atrás. Temos que treinar bem para acertar tudo lá na frente. Não é fácil jogar com três zagueiros, a equipe precisa saber se posicionar. Mas dá mais segurança defensiva, na bola aérea, e na frente também. Nossos zagueiros são de qualidade e podem criar as jogadas também

David Duarte revela conversa com Yago antes de fechar com o Fluminense

– O Fluminense tem esse poder de venda, de revelar grandes atletas aqui. Conversei com o Yago Felipe antes de vir, jogamos juntos em 2019. Ele disse que foi a melhor decisão que tomei vir para o Flu. Sei disso, espero que aconteça o mesmo comigo, jogar e me tornar um ídolo. É um sonho estar aqui. Muita gente não sabe o que passamos. Eu não tive base, cheguei ao Goiás com 18 anos já e desacreditado. Querendo ou não, com 17 anos já tem atletas no profissional e eu ainda estava atrás de clube. Mas as coisas aconteceram rápido. Com 19 subi para o time principal e acabei tendo um período bom. Hoje sou abençoado por vestir essa camisa.

Contato com Fred no CT Carlos Castilho

– Eu já sabia que o Fred era um cara do bem, mas não sabia que era tanto. Quando eu cheguei aqui ele me abraçou, está sempre brincando. Assisti muito o Fred jogar quando eu era mais novo e hoje é uma honra poder estar aprendendo com ele. A recepção foi maravilhosa, só tenho que agradecer a todos que estão aqui.

Sobre o peso de defender a camisa do Fluminense

– É um sonho realizado. É um sonho de muitas pessoas que conviveram comigo. Com certeza a diferença é grande, o Goiás é uma grande equipe, mas não tem comparação ao Fluminense. Me sinto preparado para jogar uma Copa do Brasil, uma Libertadores. Acredito que não tem nenhum problema a competição e nem o peso da camisa.

COVID-19

– Não precisa nem o clube falar, dar protocolos. Todo mundo tem que se cuidar. Eu principalmente, porque tenho idoso em casa, tenho criança de 1 ano e meio em casa. E não sabemos o que a Covid é ainda. Eu já tive duas vezes, na fase que mais me cuidei, acabei pegando. Vivemos em aeroportos, ônibus, em hotel, e acaba que, mesmo com álcool gel e máscara, você encosta em um lugar e é fatal.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo