Basquete

Em sua primeira temporada pelo Washington Wizards, Russell Westbrook já quebra recorde na franquia

NBA
Photo by Patrick Smith/Getty Images

No último sábado (27), o Washington Wizards venceu sem grandes dificuldades a equipe do Minnesota Timberwolves, com mais uma grande atuação de Bradley Beal e, principalmente, de Russell Westbrook, que segue voando depois da lesão sofrida no início da temporada. No confronto, o armador do Wizards bateu o primeiro recorde na franquia.

Westbrook anotou seu décimo triplo-duplo na temporada (sendo o último no jogo contra o Timberwolves, quando contribuiu com 19 pontos, 14 rebotes e 14 assistências). Agora o armador tem médias de 19 pontos, 10 rebotes e 10 assistências no mês de fevereiro, relembrando a época de Oklahoma City Thunder quando teve estatísticas de triplo-duplo durante meses.

O armador estabeleceu um recorde do Washington Wizards no último jogo. Com o décimo triplo-duplo na temporada, o jogador ultrapassou Darrell Walker que havia conseguido nove vezes esta façanha na temporada 1989-1990. Westbrook conseguiu ultrapassá-lo em apenas 24 jogos.

Russell Westbrook agora tem 156 triplo-duplos na carreira, sendo que em 120 das ocasiões, o time dele venceu. O jogador segue em busca de Oscar Robertson que é o primeiro colocado na história da NBA com dígitos duplos em três requisitos diferentes. No momento faltam 25 jogos para empatar com o lendário atleta da liga.

O jogador levou os Wizards para sete vitórias nos últimos oito jogos, tirando o time da lanterna da Conferência Leste e já encostando no Charlotte Hornets que é o primeiro time da zona do play-in – torneio no formato de mata-mata após a temporada regular, decidindo quem irá chegar aos playoffs. Atualmente a equipe da capital norte-americana acumula 13 vitórias e 18 derrotas.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo