Flamengo

Em súmula, árbitro explica expulsão de Gabigol no clássico Fla-Flu pela final do Carioca

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O árbitro Wagner do Nascimento Magalhães explicou o motivo da expulsão de Gabigol no primeiro jogo da final entre Fluminense e Flamengo. Na tarde desta segunda-feira, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) divulgou a súmula e o juiz relatou que o camisa 9 rubro-negro levou o vermelho por reclamação.

– Expulsei por uma segunda advertência por reclamação. Quando perguntei ao quinto árbitro quem iria sair, nesse momento, o mesmo (Gabigol) falou: “Sou eu que vou sair, porra”. Em voz alta, o fato ocorreu no meio do campo – relatou o árbitro na súmula.

Aos 47 minutos, Gabigol recebeu o segundo cartão amarelo no momento que caminhava para ser substituído pelo zagueiro Léo Pereira. Expulso, o atacante terá que cumprir suspensão e portanto está fora da segunda partida, nesta quarta-feira.

Gabigol usou as redes sociais para mostrar sua insatisfação com a expulsão. “Desrespeito com seu trabalho, com sua equipe e com a sua família”, escreveu ele.

PREJUÍZO PARA FLA-FLU

A partida também rendeu prejuízo aos dois clubes. Ambos dividiram as despesas do duelo, que terminou com a vitória do Flamengo por 2 a 1. O valor total das despesas foi de 261.201,59. Com a divisão, o Rubro-Negro e Tricolor tiveram prejuízo de 130.600,80.

No duelo de volta, o Flamengo tem a vantagem do empate para conquistar o título do Campeonato Carioca. O Fluminense terá que vencer por dois ou mais gols para levantar o caneco.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo