São Paulo

Em suposto áudio vazado, Luciano descarta presença em partida contra o Grêmio: ‘Não adianta jogar com dor e prejudicar o time’

Luciano São Paulo
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Em suposto áudio vazado, Luciano afirma não ter condições de jogo para encarar o Grêmio, hoje (30), pelo jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil. O atleta sentiu dores no joelho e, após exames, foi constatada um inflamação no local. Com isso, o camisa 11 está praticamente fora da partida.

Em áudio supostamente enviado a um amigo, Luciano afirma não ter condições para atuar diante do Grêmio, hoje, no Morumbi. Segundo informações do jornalista Felipe Ruiz, o camisa 11 sentiu um incômodo no joelho e após exames, foi detectado um cisto no local. O atleta já sentia dores no joelho durante as últimas partidas.

No suposto áudio, o atacante afirma que durante os treinamentos dessa semana, a dor no local foi ocasionada após um chute ao gol. O atleta cita que o local estaria inflamado e que não teria condições de atuar nesta quarta.

Em tom de desesperança, Luciano ainda afirma que, caso entrasse em campo estaria ‘prejudicando a equipe’, avaliando o seu próprio desempenho nas duas últimas partidas, diante de Grêmio e Fluminense.

“Ontem estava sem dor, mas na hora que fui chutar a bola, a dor voltou em dobro. Inflamação é F%#@. Não adianta eu tentar jogar com dor e prejudicar o time assim como prejudiquei contra o Fluminense. Lá contra o Grêmio já estava com essa dor também, então não pude fazer meu jogo perfeito como queria”.

Luciano, atacante do São Paulo, em suposto áudio vazado.

CONFIRA O SUPOSTO ÁUDIO DE LUCIANO

Com isso, o jogador tem a sua presença praticamente descartada para a partida de volta diante do Grêmio, que acontece hoje (30), às 21h30, no Morumbi.

RECUPERAÇÃO RELÂMPAGO

Luciano São Paulo
Luciano vira provável desfalque diante do Grêmio. Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Luciano surpreendeu após jogar a partida de ida na semana passada. O atleta teve uma recuperação relâmpago, que durou apenas nove dias entre o processo de tratamento e transição para o campo. Entretanto, nos dois jogos que atuou após o retorno, Luciano não foi bem e teve as atuações apagadas atreladas à sua lesão.

Apesar disso, a lesão atual, no joelho, não tem relação com a contusão na coxa, tratada e recuperada na semana passada.

Em entrevista ao Esporte News Mundo, o fisioterapeuta esportivo Saulo Davi analisou os riscos do rápido retorno de Luciano aos gramados:

“O risco sempre irá existir na reabilitação esportiva, pois vivemos em uma linha de limite, com protocolos acelerados visando um retorno eficiente e seguro. Mas, em uma estrutura como a do SPFC, existem critérios rigorosos para qualquer evolução. E, o Reffis, certamente se cercará de todos os cuidados para que o Luciano tenha um retorno pleno, sem rescidiva dessa lesão”, completou Saulo.

A nova lesão, ao que parece, se mostra mais difícil de tratar do que a última, na coxa.

Sem Luciano, o São Paulo deve ir à campo com a mesma equipe que venceu o Atlético-MG, há duas semanas pelo Brasileirão. Na formação, Tchê Tchê fica com a vaga do atacante lesionado, mudando o esquema tático da equipe, com Brenner isolado no ataque.

PROVÁVEL SÃO PAULO SEM LUCIANO

Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Léo; Luan, Dani Alves, Igor Gomes, Sara e Tchê Tchê; Brenner.

Para saber tudo sobre o São Paulo siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo