Flamengo

Em temporada vista como “abaixo”, Gabigol é artilheiro e líder em assistências no Fla; números impressionam

(Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Herói da épica reconquista da América, Gabriel Barbosa já seria eternamente lembrado na notável história rubro-negra só pelo dia 23 de novembro de 2019. Só ser lembrado, porém, é muito pouco para quem desembarcou na Gávea faminto por fazer do sonho um mero esboço da realidade.

Comprado em definitivo após o emblemático ano de 2019, Gabigol precisou superar alguns obstáculos nesta temporada – entre eles, a lesão mais grave de sua carreira. Apesar da baixa, o camisa 9 é o artilheiro e líder de assistências do Flamengo em 2020, com participação em 37 gols dos 40 jogos disputados.

Artilheiros do Flamengo 2020
Gabigol – 40 jogos e 25 gols
Pedro – 50 jogos e 23 gols

Garçons do Flamengo em 2020
Gabigol – 40 jogos e 12 assistências
Arrascaeta – 47 jogos e 12 assistências

Desde que chegou ao Flamengo, Gabriel Barbosa balançou as redes 68 vezes e participou diretamente de 92 gols em 99 jogos. Um aproveitamento de 65% – 64 vitórias, 18 empates e 17 derrotas. Sua maior vítima é o Grêmio, com cinco tentos sofridos.

Além disso, Gabigol é o maior artilheiro do Flamengo em uma única edição de Brasileirão (com 25 gols marcados, superando a marca de Zico com 21) e faz parte do top 5 da história – ao lado de Romário, Renato Abreu, Bebeto e Galinho.

Gabriel Barbosa ainda pode superar Zico como o maior artilheiro do clube na Libertadores, além de seguir na briga para se tornar o maior goleador do século (precisando superar apenas Renato Abreu, com 73 gols).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo