Basquete

Em três jogos dominantes Thunder, Raptors e Celtics vencem os confrontos da noite na NBA

Imagem: Divulgação/NBA

A noite desta quarta-feira (5), foi marcada por 3 jogos unilaterais na NBA. O líder Lakers, e os dois aspirantes aos playoffs Magic e Nets tiveram performances ruins. Acompanhe os resumos.

Com muitos erros Lakers perde de ponta a ponta contra OKC

O Lakers entrou em quadra com a primeira colocação da Conferência Oeste garantida antecipadamente. Mesmo com a dominância do time de L.A. no campeonato, o Oklahoma não se intimidou e fez uma excelente partida. O pivô Steven “Aquaman” Adams (Pts. 18 / Reb. 7 / Ast. 2) iniciou o confronto com boas jogadas, garantindo a vantagem para seu time.

O segundo quarto contou com uma considerável melhora do LeBron James (Pts. 19 / Reb. 11 / Ast. 4) e de Anthony Davis (Pts. 9 / Reb. 8 / Ast. 5), que tiveram um começo apagado no confronto. Conseguindo diminuir a diferença no placar e trazendo Los Angeles novamente para a disputa. Mesmo assim o esforço não foi suficiente. Chris Paul (Pts. 21 / Reb. 7 / Ast. 6) mostrou toda sua qualidade e liderança, junto do italiano Danilo Gallinari (Pts. 19 / Reb. 7 / Ast. 0) e garantiram uma expressiva vitória para o Thunder por 105 a 86.

O confronto deixou dois destaques. O primeiro foi o trabalho coletivo do time titular de Oklahoma, que marcou uma média de 17 pontos. E o segundo foi o grande número de erros em arremessos de 3 dos Lakers, que só acertaram 5 de 37 tentativas, ficando atrás no placar por todo o confronto.

Los Angeles Lakers volta a jogar na próxima quinta (6), contra o Houston Rockets, às 22 horas. Já o Oklahoma City Thunder enfrenta o Grizzlies na sexta (7).

Imagem: Divulgação/NBA

Raptors domina o Magic e garante a vitória

O segundo jogo da noite também foi marcado pela dominância de um time só. O Toronto Raptors manteve a dianteira do jogo desde o primeiro quarto graças ao bom desemprenho do armador Fred VanFleet (Pts. 21 / Reb. 4 / Ast. 10), que deu velocidade e organização ao ataque do time canadense por todo o jogo.

Por mais que o Orlando tenha melhorado no terceiro quarto, com o esforço de Aaron Gordon (Pts. 9 / Reb. 11 / Ast. 5) e a presença do pivô Nikola Vučević (Pts. 12 / Reb. 9 / Ast. 3), em nenhum momento o Toronto se sentiu realmente ameaçado no placar. O time manteve uma distância média de 10 pontos por toda a partida, garantindo a vitória do Raptors por 109 a 99.

Nesta quinta-feira (6) os dois times voltam a jogar. O Orlando Magic enfrenta o Philadelphia 76ers, às 19:30. E o Toronto Raptors encara o Boston Celtics às 22 horas.

Imagem: Divulgação/NBA

Celtics atropela o Nets

De todos os jogos da noite, esse foi de longe o mais unilateral. O Celtics garantiu um aumento na vantagem média de 8.5 pontos nos 4 quartos, vencendo todos os tempos contra o Brooklyn. O time de Boston também bateu o recorde de pontos na temporada, além de um aproveitamento de 51.3% nas cestas de três. Quanto ao Nets, o time de Nova Iorque foi bem apático em comparação com os jogos disputados anteriormente.

Mesmo sem a presença de Jayson Tatum, um dos principais nomes do Celtics por boa parte do jogo, o Brooklyn pouco conseguiu evitar os ataques do adversário. O ala-armador Jaylen Brown (Pts. 21 / Reb. 4 / Ast. 2) fez o que quis durante a partida e garantiu o MVP do confronto. Mesmo com menos tempo em quadra Tatum (Pts. 19 / Reb. 2 / Ast. 2) conseguiu ser impactante. No fim, Boston venceu Brooklyn por 149 a 115. Os nova-iorquinos voltam a jogar nesta quinta-feira, às 18 horas, contra o Kings.

Você torce e acompanha junto com o ENM as novidades sobre a NBA.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo