Flamengo

Em triunfo diante do Bahia, Gabigol chega a 100 gols pelo Flamengo; confira as estatísticas do jogador no clube

Gabigol segurando a bola antes de bater o penalti
Foto - Alexandre Vidal

Na noite da última quinta-feira (11), o Flamengo venceu o Bahia por 3 a 0, no Maracanã, em jogo válido pela 31ª rodada do Brasileirão. Depois de Gabigol abrir o placar, ainda no primeiro tempo, de pênalti, Michael e Andreas Pereira também marcaram na segunda etapa.

+ Atuações ENM: Com grande atuação de David Luiz, Flamengo bate o Bahia no Maracanã; veja notas

Ao brilhar na última noite e marcar o primeiro gol da disputa, Gabigol atingiu a marca histórica de 100 gols em 142 jogos – uma média de 0,7 gol por jogo. Com o feito, ele se tornou o 19º jogador do clube a atingir tal marca, junto a nomes como Zico e Romário – o último, inclusive, foi recordado pelo atacante em sua fala após o jogo.

+ Isla é afastado da delegação do Chile por Covid-19 e vai cumprir quarentena; lateral testou negativo

Seu primeiro gol no Flamengo foi no dia 24 de fevereiro de 2019, pelo Campeonato Carioca, na goleada do time Rubro-Negro em cima do Americano. De lá para cá, Gabigol tem conquistado cada vez mais destaque no time e apoio da torcida, se tornando um dos maiores ídolos da história do clube.

Nos últimos jogos, o atacante vinha com um longo período de ressaca: não marcou nenhum gol em nove jogos. Esse período acabou no dia 2 deste mês, contra o Athletico-PR, quando assinalou duas vezes. Agora, na última noite contra o Bahia, Gabigol mostrou sua presença e abriu o placar para o Flamengo em gol de pênalti.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

 Veja o retrospecto de gols do Gabigol no Flamengo, divulgado pelo Extra:

  • 2019 – Flamengo – 0.72 (43 gols em 59 jogos)
  • 2020 – Flamengo – 0.62 (27 gols em 43 jogos)
  • 2021 – Flamengo – 0.78 (30 gols em 39 jogos)

Desses números, cinco gols foram na Copa do Brasil, 21 na Copa Libertadores, 23 no Carioca, dois na Supercopa e um na Recopa. Pelo Campeonato Brasileiro, Gabigol já marcou 48 vezes desde que chegou no clube carioca – se tornando o 8º maior goleador geral do Brasileirão. Confira as estatísticas disponibilizadas pelo Twitter oficial da competição:

+ CBF define nova data para jogo atrasado entre Grêmio e Flamengo; confira o calendário

O Flamengo, agora, enfrentará uma sequência difícil de jogos pelo Brasileirão. No próximo domingo (14), às 16h (horário de Brasília), jogará contra o São Paulo, depois contra o Corinthians, no dia 17, contra o Internacional, no dia 20, e contra o Grêmio, no dia 23. Depois, embarcará para Montevidéu, onde disputará a final da Libertadores contra o Palmeiras no dia 27 de novembro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo