Athletico

Em últimos dias de contrato, Lucho vive expectativa de aposentadoria com a camisa do Athletico e futuro como treinador

Foto: Divulgação/Athletico

O meia Lucho González, vive seus últimos dias como jogador de futebol do Athletico. O jogador de 40 anos, tem seu contrato se encerrando no dia 31 deste mês e deve encerrar sua carreira como atleta. A ideia do Athletico, era uma partida para “El Comandante” se despedir dentro de campo. Até o fim do contrato, o Furacão tem três jogos marcados: Paraná Clube, Aucas e América-MG.

Em coletiva sobre o planejamento do Athletico para 2021, o diretor técnico, Paulo Autuori, revelou que Lucho iria ter um jogo de despedida. Após o término do contrato, o meia iria seguir no CT do Caju e assumir algum cargo na área técnica do Furacão.

– O Lucho decidiu encerrar a carreira dele aqui no Athletico. Mas se sabe também que ele irá permanecer na estrutura técnica da equipe. Vamos preparar seu jogo de despedida estando atentos ao contexto do qual vivemos. Depois, será algo que vamos detalhar mais, mas já está definido, ele vai encerrar a carreira aqui e vai permanecer na estrutura técnica da equipe.

Lucho chegou ao Athletico em setembro de 2016. Desde então foram mais de 160 jogos e ajudou o Furacão a participar de três Copa Libertadores e conquistou quatro títulos: Copa Sul-Americana de 2018, J. League/Conmebol 2019, Copa do Brasil 2019 e Campeonato Paranaense de 2020. 

Lucho aliás é um multicampeão. Na carreira são 29 títulos, o segundo argentino com mais taças conquistadas, atrás apenas de Messi.

Lucho revelou ao Site oficial do Athletico em abril, que está estudando já e sua vontade após aposentar a camisa 3 do Furacão, é estudar e seguir trabalhando no futebol. A maior expectativa é do jogador virar treinador no futuro.

– Estou acabando o curso da licença B da Confederação Brasileira e fazendo o curso de treinador da Argentina. A minha vivência como jogador pode até ajudar, mas sei que é uma profissão muito difícil e que você precisa saber lidar com muitas coisas diferentes.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo