Internacional

Na véspera do Gre-Nal, Diego Aguirre destaca semana ‘muito boa’ de treinamentos

RICARDO DUARTE/INTERNACIONAL

Na véspera de um dos grenais mais importantes dos últimos tempos, o técnico do Internacional, Diego Aguirre, falou sobre a semana de atividades que a equipe teve, destacou a importância do clássico e relembrou momentos vividos por ele no clássico.

— A semana de trabalho foi muito boa. Estamos todos focados, sabendo a importância que tem este Gre-Nal. Todo gGre-Nal é importante, especial, mas sabemos que precisamos da vitória — destacou o treinador colorado Diego Aguirre..

Para saber tudo de Grêmio e Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Diego Aguirre também comentou sobre possíveis desfalques para o clássico. “tivemos algumas indefinições, jogadores que não treinaram alguns dias. Mas acho que vamos estar bem e preparados. Ainda é cedo para confirmar quem vai jogar e quem não vai”, afirmou o uruguaio.

Já com relação ao seu retrospecto, Diego Aguirre relembrou grenais passados, dos quais ele estava presente, tanto como jogador do Inter, em 1989, quanto como treinador, na passagem pelo colorado, já no ano de 2015.

— Tive a sorte de estar como jogador em um Gre-Nal histórico, e também como treinador, em 2015, em um Gre-Nal muito bom, numa final aqui no Beira-Rio, que ganhamos — disse Diego Aguirre, relembrando o título Gaúcho, como treinador, pelo Internacional.

Por fim, Diego Aguirre também ressaltou a importância do clássico para a sequência colorada no Brasileirão de 2021. Em caso de vitória, o colorado seguirá na luta por uma vaga na fase de grupos da próxima Libertadores.

— Nós estamos chegando nos últimos jogos. Daqui há 1 mês, acaba o Campeonato Brasileiro, e nós temos o objetivo importantíssimo de se classificar para a Libertadores, por isso precisamos dos 3 pontos e será um jogo muito importante para nós – finalizou Diego Aguirre.

O Internacional recebe o Grêmio no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), às 19h deste sábado (6), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2021. A partida, importante para os objetivos das duas equipes — Inter buscando sua vaga na Libertadores e Grêmio tentando escapar do Z-4 — , terá cobertura em tempo real do Esporte News Mundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo