Atlético-MG

Em vitória no clássico, Guga e Arana atingem marcas importantes no Atlético-MG

Em vitória no clássico, Guga e Arana atingem marcas importantes no Atlético-MG
Foto: Bruno Cantini/Atlético

Na vitória do Atlético-MG no clássico sobre o América-MG por 3 a 1, no último domingo (4), pela sétima rodada do Campeonato Mineiro, os laterais Guga e Guilherme Arana, que foram titulares na maior parte da temporada passada, voltou a atuar juntos e tiveram grandes atuações.

A partida do último domingo foi especial para o lateral-direito Guga, que atingiu a marca de 80 jogos com a camisa alvinegra e, ao mesmo tempo, Guilherme Arana chegou a 50 partidas pelo Atlético-MG.

Para Guga, a partida de número 80 foi importante também pois foi a sua volta como titular no Atlético-MG, depois de dois jogos no banco, vendo o concorrente da posição, Mariano na titularidade. Guga teve uma boa atuação no clássico contra o América, marcando bem e apoiando na construção de jogadas.

Já Guilherme Arana, titular absoluto no time do Atlético-MG, foi titular novamente e ainda marcou o seu primeiro gol em sua partida de número 50. O lateral-esquerdo acabou o jogo atuando mais à frente, como meio de campo, depois da entrada do outro lateral Dodô no segundo tempo. Arana fechou o placar do clássico, que terminou em 3 a 1.

Guga chegou ao Atlético-MG em dezembro de 2018 e já teve seu nome especulado diversas vezes em negociações, mas se manteve como titular no Galo. O lateral-direito, de 22 anos, tem contrato com o time alvinegro até o final de 2023.

Guilherme Arana foi contratado pelo Atlético-MG em janeiro do ano passado com status de titular, vindo da Europa. Apesar de experiência europeia e de ter conquistado dois títulos brasileiros, o lateral-esquerdo tem apenas 23 anos e chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira em 2020, ano em que também foi eleito o melhor jogador da posição do Campeonato Brasileiro. Arana tem contrato com o Galo até junho deste ano.

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG e América-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo