Internacional

Em vitória sobre o Flamengo, Internacional alcança 15 jogos de invencibilidade

Photo by Silvio Avila/Getty Images

Com a vitória colorada sobre o Flamengo na noite do último sábado (11) o time de Mano Menezes chegou ao seu 15º jogo sem derrota. A sua última derrota do Internacional foi justamente na rodada de abertura do Campeonato Brasileiro, com o atual campeão Brasileiro, o Atlético-MG, no Mineirão.

O feito colorado de 15 jogos sem perder iguala ao feito do Clube no seu principal ano de História, em 2006, quando foi campeão da Libertadores e do Mundo. Neste mesmo ano o Internacional terminou a sua participação como vice-campeão do Campeonato Brasileiro, perdendo o título para o São Paulo de Muricy Ramalho.

Por conta desta invencibilidade, o colorado, juntamente com o Palmeiras e São Paulo, é o time com menos derrotas no Brasileirão, apenas uma. O Verdão joga neste domingo (12) contra o Coritiba no Couto Pereira, enquanto o Tricolor recebe o América-MG, no Mineirão. A equipe de Abel Ferreira, todavia, é o único Clube com mais jogos invictos do que o Internacional, na série A – um jogo a mais 16 jogos.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A série de jogos sem perder começou contra a equipe do Guaireña, ainda sob o comando do uruguaio Alexander Medina, em empate em 1 a 1, no Beira-Rio. O jogo, inclusive, resultou na demissão do treinador pela sequência negativa de resultados. E, desde então, Mano Menezes vem conduzindo a equipe sem sofrer nenhuma derrota.

A maior série invicta do Internacional se deu no ano de 1984, quando o Clube ficou 39 jogos sem perder, com 26 vitórias e 13 empates, entre os meses de abril e outubro daquele ano. Mesmo distante de atual marca, e pela quantidade de jogos diferentes, o clube espera mais um resultado positivo contra o Goiás, na quarta-feira (15) em Goiânia, pela 12ª rodada do Brasileirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo