Ceará

Em votação de treinadores e jogadores, o gramado da Arena Castelão foi eleito o pior do Brasileirão

ASCOM SEJUV

O Esporte Espetacular realizou uma pesquisa com os capitães e treinadores dos 20 times que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro, perguntando qual o melhor e o pior gramado da competição.

A Arena Castelão recebeu 14 votos e foi eleito o pior gramado do Brasileirão. Ao lado do estádio cearense, tivemos o Maracanã, palco de duas finais de Copa do Mundo. Os gramados desses estádios foram eleitos os piores da competição nacional.

O curioso é que esses dois estádios há 7 anos atrás eram palcos de jogos na Copa do Mundo. Na época, ambos passaram por reformas para receber melhor o torneio mais importante do futebol mundial.

A situação na Arena Castelão é tão precária, que houve indignação por parte dos jogadores de Ceará e Fortaleza. Os atletas postaram storys em suas redes sociais, utilizando a #arrumaocampo e #táhorrível afim de protestar contra o estado do gramado.

O presidente do Ceará, Robinson de Castro concedeu entrevista no dia 9 de junho de 2021, e na oportunidade comentou sobre o Vovô passar a mandar seus jogos em Carlos de Alencar Pinto, estádio menor que a equipe alvinegra possui. O intuito seria deixar o Castelão com menos jogos. O projeto não evoluiu e tanto Ceará quanto Fortaleza encerraram suas campanhas mandando os jogos no Castelão.

Com o fim do Campeonato Brasileiro, a Arena Castelão enfim irá receber um ‘descanso’, que deve ser utilizado para fazer melhorias no gramado do estádio. É importante que as melhorias ocorram, até porquê em 2022, a carga de jogos tende a ser maior, já que Ceará e Fortaleza irão disputar competições internacionais.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo