Cruzeiro

Emanuel Carneiro defende presidente do Cruzeiro: ‘Não está havendo compreensão’

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Emanuel Carneiro, apresentador da Turma do Bate-Bola, da Rádio Itatiaia, defendeu o presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues. O dirigente celeste tem sido fortemente criticado por parte da torcida do clube em razão do mau momento desportivo e financeiro da Raposa. Recentemente, SSR, inclusive, recebeu ameaças.

O jornalista, em defesa do presidente do Cruzeiro, disse que é preciso compreensão para com a difícil situação financeira na qual Sérgio Rodrigues assumiu a presidência do Cruzeiro. O último balanço registrou um déficit de R$ 897 milhões. Além disso, o clube mineiro tem sofrido com inúmeros processos, o que lhes rende ainda mais dívidas.

Emanuel Carneiro declarou que SSR precisa de tranquilidade para trabalhar e frisou que o “mal foi feito pelas duas gestões anteriores”, se referindo às administrações de Gilvan de Pinho Tavares e de Wagner Pires de Sá.

Veja também: Cruzeiro é finalista do Prêmio Máquina do Esporte 2020; confira

— Há uma pressão enorme em cima do presidente Sérgio Santos Rodrigues. Em cima dele, da família dele, das atividades dele, ele está sendo pressionado por todos os lados e não está havendo o mínimo de compreensão para a situação que ele recebeu o Cruzeiro e da maneira que ele está ajustando algumas situações, pagando dívida. Não há outra saída, está faltando, principalmente, dinheiro no Cruzeiro. O mal já foi feito nas duas diretorias anteriores.

O jornalista também levantou o questionamento acerca de quem assumiria o clube em caso de Sérgio Santos Rodrigues deixar o Cruzeiro.

— Agora é ajudar a diretoria atual. O presidente precisa pelo menos ter cabeça para trabalhar sem ameaças. Vai colocar quem no momento na presidência do Cruzeiro? Quem vai aparecer com dinheiro para resolver estas pendências? É muito difícil a situação que o Cruzeiro atravessa, principalmente sem a compreensão necessária das pessoas influentes e também da torcida.

O Cruzeiro, atualmente, está com o salário de atletas e funcionários atrasados, além das dívidas por processos e as deixadas por gestões passadas. Para ajudar no momento atual, o clube criou o CruPix para arrecadar verba por meio da doação de torcedores e conseguir quitar os salários. Ainda, o Cruzeiro pode ser punido, dentro de uma semana, por uma dívida com o Defensor no valor de R$ 7 milhões.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo