Z - Futebol Agência ENM

Embalado com Conceição, Guarani alcança melhor sequência pós-pandemia

Embalado com Felipe Conceição, Guarani não perde há quatro jogos na Série B | Crédito: Daniel Chiesa / Guarani FC

Com vitória por 2 a 1 em cima do Avaí, o Guarani alcança a maior sequência de invencibilidade desde o início da pandemia, no meio de março.

                 

Embalado na Série B do Campeonato Brasileiro, Bugre chega a quatro jogos sem derrota, com três triunfos (CRB, Cuiabá e Avaí) e um empate (Vitória).

LEIA MAIS: Romércio retribui ‘aposta’ de Conceição e volta a marcar pelo Guarani

A série atual, sob comando de Felipe Conceição, supera os números do início da ‘Era Ricardo Catalá’, quando pontuou por três rodadas consecutivas na competição ao despachar o Operário e ficar na igualdade com Oeste e Brasil de Pelotas.

O momento atual iguala o que fez o Alviverde entre o fim de janeiro e o começo de fevereiro.

Com o ex-treinador Thiago Carpini, time campineiro não perdeu por quatro confrontos, mas com pior desempenho no Campeonato Paulista: uma vitória (Santo André) e três empates (Mirassol, Oeste e Novorizontino).

“Quando eu entro em um trabalho, a ideia é sempre o próximo jogo e ganhar o próximo jogo. Eu sou um treinador com estilo de vencer a partida. Eu não vou para a partida pensando em um ponto, seja fora de casa ou dentro de casa. É o meu estilo e é a minha maneira”, declarou Conceição, em coletiva.

“É como eu em sinto tranquilo, se assim dá para dizer que um treinador fica tranquilo na área técnica, mas é como eu gosto de ver as minhas equipes jogando, porque é um futebol para frente, agressivo e intenso. Então é o que a gente procura a cada partida: é buscar a vitória. É lógico que a gente não vai ganhar sempre”, completou.

O QUE VEM POR AÍ?

Em ascensão na Série B, agora em 13º lugar com 21 pontos, o Guarani volta a campo no próximo domingo, 1º de novembro.

Desta vez fora de casa, Bugre mede forças com o Juventude, na luta pelo acesso, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, às 18h15, no fechamento do primeiro turno.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo