Flamengo

Embalado, Flamengo mede forças com o La Calera em busca de mais uma vitória na Libertadores

Flamengo
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Nesta terça-feira (27), o Flamengo enfrenta o Unión La Calera pela Libertadores da América. O confronto será realizado no Maracanã, às 19h15. O Flamengo foi campeão no último fim de semana e largou na frente em seu grupo na competição continental ao vencer o Vélez, na Argentina. Por outro lado, o adversário empatou em casa com a LDU na primeira rodada e faz campanha irregular no Campeonato Chileno.

Rogério Ceni ainda busca o esquema ideal no Flamengo, principalmente na parte defensiva, mas mostrou evolução nos últimos jogos. Mesmo com as falhas, os atletas mais avançados compensam com o talento individual.

Após uma dura derrota para o rival Vasco e um empate contra a Portuguesa-RJ (este último com reservas), o Flamengo vem de duas vitórias e pode vencer três jogos em sequência pela primeira vez na temporada, caso ganhe o duelo.

Depois de alguns testes contra o Volta Redonda, o time base dos jogos anteriores deve ser mantido, com Arão e Gustavo Henrique na zaga e o quarteto ofensivo de volta, com Arrascaeta, Éverton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol. Vitinho, que vem crescendo a cada jogo e foi um dos destaques na última partida, será opção para o segundo tempo.

O técnico rubro-negro mantém a confiança no mesmo time titular que vem atuando desde o início da temporada, mas precisa corrigir os erros principais e redobrar a atenção na defesa se não quiser passar por sustos durante o jogo.

Por outro lado, o Unión La Calera é um time quem vem de uma reformulação dentro e fora de campo. O técnico Vojvoda, responsável por colocar a equipe na Libertadores, saiu e deu lugar a Luca Marcogiuseppe, uma grande aposta que chegou da quarta divisão do futebol argentino.

Para o elenco, a grande contratação foi o meio-campista Jorge Valdivia, que estava no Colo-Colo e é conhecido no Brasil por sua passagem pelo Palmeiras. Contudo, o principal jogador do clube chileno é o também meia Gonzalo Castellani, que marcou seis gols e deu nove assistências no último Campeonato Chileno e promete dar trabalho para a defesa do Flamengo.

A zaga, composta por Vilches (ex-Athletico-PR) e Santiago Silva, é muito bem consolidada e dá segurança ao esquema do La Calera, que sofre poucos gols.

No Campeonato Chileno desta temporada, o La Calera começou bem, mas vive má fase atualmente e não vence há três jogos. No jogo mais recente, ocorrido no último fim de semana, a equipe foi derrotada pelo O’Higgins e hoje ocupa a quinta posição na tabela neste momento.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo