Campeonato Brasileiro

Embalado, Palmeiras recebe Fluminense, que busca superar “fantasma” do Allianz Parque

Palmeiras x Fluminense
No Allianz, Fluminense tem a tabu a ser batido: nunca pontuou jogando na arena Foto: Cesar Greco/Palmeiras

POR RODRIGO DA COSTA E VINÍCIUS BORGES

Palmeiras e Fluminense se enfrentam neste sábado (24), às 19 horas, no Allianz Parque. Válido pelo Brasileirão, a partida marcará a chance do Verdão chegar a nona vitória seguida na temporada. Do outro lado, porém, o Fluminense tenta fazer algo que, até hoje, nunca conseguiu fazer na arena alviverde: pontuar (confira, ao final da reportagem, o histórico completo de confrontos no estádio).

Desde 2015, quando foi realizada a primeira partida entre as equipes no então novo estádio palmeirense, foram sete confrontos realizados, e todos eles com vitória verde. No total, somando tudo, o placar geral é de 14 a 3 para o Palmeiras. Já foram, inclusive, duas “goleadas” de 3 a 0 aplicadas, em 2018 e 2019.

A derrota mais marcante para os tricolores certamente foi a da semifinal da Copa do Brasil de 2015, em que a derrota por 2 a 1 levou o confronto para os pênaltis. Aí, brilhou a estrela de Fernando Prass, que defendeu cobrança de Gustavo Scarpa, hoje do lado adversário. O zagueiro Gum, hoje no CRB, também desperdiçou uma penalidade, e o Alviverde avançou à final, a qual seria vencida por ele depois, diante do Santos.

Neste sábado, o momento atual dá o favoritismo aos donos da casa, mas o Fluminense já surpreendeu muito nesta temporada, e vem de uma semana sem jogos, descansado, para tentar a vitória inédita. Com ela, o time pode ingressar na zona de classificação para a Libertadores. À exceção do zagueiro Nino, que está com a seleção olímpica em Tóquio, no Japão, o time deve vir completo para o duelo, com apenas a dúvida se Fred poderá ser titular.

Leia também:

+CONMEBOL divulga data e horário de Palmeiras x São Paulo na Libertadores, confira

O Palmeiras deve manter a base do time que derrotou a Universidad Católica (CHI), na quarta-feira (21), continuando sem o lateral Matías Viña. Ele está com negociação de venda encaminhada para a Roma (ITA) e não deve jogar mais pelo clube.

Inclusive, o seu provável substituto no decorrer da temporada foi anunciado na noite desta sexta-feira (23): trata-se de Jorge, revelado pelo Flamengo, e que estava no Mônaco (FRA). No momento, ele ainda não pode entrar em campo (a janela de transferências internacional abre no dia 1º de agosto). Um desfalque importante que o time que terá não se trata de um jogador, e sim do técnico Abel Ferreira, suspenso pelo acúmulo de três cartões amarelos.

Para saber tudo sobre o Palmeiras e o Fluminense, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Agora, pode ser a hora de o Fluminense conseguir, pela primeira vez, pelo menos um empate na arena, quebrando o tabu, além de frear o embalo palmeirense. Caso isso ocorra, os primeiros colocados do campeonato certamente serão muito gratos ao Flu.

Histórico de partidas entre Palmeiras x Fluminense no Allianz Parque:

Palmeiras 2 x 1 Fluminense – Brasileirão 2015 – 14/06/2015

Palmeiras 2 x 1 Fluminense – Copa do Brasil 2015 – Semifinal (Volta) – 28/10/2015

Palmeiras 2 x 0 Fluminense – Brasileirão 2016 – 25/05/2016

Palmeiras 3 x 1 Fluminense – Brasileirão 2017 – 10/06/2017

Palmeiras 3 x 0 Fluminense – Brasileirão 2018 – 14/11/2018

Palmeiras 3 x 0 Fluminense – Brasileirão 2019 – 10/09/2019 (3 gols de Luiz Adriano)

Palmeiras 2 x 0 Fluminense – Brasileirão 2020 – 14/11/2020 (já sob o comando de Abel Ferreira)

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo