Corinthians

Embalado por 100% de sua torcida e renovação de GP, Corinthians tenta manter hegemonia em casa contra Chapecoense

Corinthians enfrenta Chapecoense pela vigésima-nona (29ª) rodada do Brasileirão. Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians.
Corinthians enfrenta Chapecoense, pela vigésima-nona (29ª) rodada do Brasileirão. Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians.

Nesta segunda-feira (1º), véspera de feriado, o Corinthians entra em campo para enfrentar a lanterna do Brasileirão, Chapecoense, às 21h30, horário de Brasília. O jogo é válido pela vigésima-nona (29ª) rodada do campeonato e acontece na Neo Química Arena.

                 

RETROSPECTO

Em situações distintas na temporada, a já virtualmente rebaixada, Chapecoense, saí em desvantagem na disputa se contar o retrospecto dos confrontos entre as equipes. Nas oito partidas em que os times se enfrentaram e o mando foi corinthiano, a Chape nunca triunfou: foram 4 vitórias para o Timão e 4 empates. O último encontro aconteceu no dia 08 de julho, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro e terminou com o placar de 1 a 0 para o Corinthians.

CASA CHEIA

A ajuda de sua torcida pode ser o ingrediente extra para que o Corinthians consiga conquistar os três pontos em casa. A partida marca o retorno de 100% da capacidade de público presente em Itaquera, desde o início das proibições impostas pela pandemia. Sétimo colocado na tabela de classificação e tendo como principal objetivo no campeonato a conquista da vaga na Libertadores 2022, a vitória alvinegra hoje é imprescíndivel para o time se manter vivo na disputa; ainda mais depois do tropeço do Internacional, sexto colocado, diante o São Paulo, na noite de ontem (31).

‘DIGA À FIEL QUE EU FICO!’

Corinthians renova com Gabriel Pereira até 2024
Gabriel Pereira renova contrato com o Corinthians. À esquerda, Duílio Alves, presidente do Corinthians; à direita, Roberto de Andrade, diretor de futebol do clube. Foto: Divulgação / Corinthians.

Além do público, outra figura importante no jogo de hoje é o jovem meia GP, Gabriel Pereira. Após uma semana tensa de negociações e até mesmo rumores de um possível afastamento do jogador do elenco, o Corinthians anunciou a renovação do contrato de GP durante a tarde deste domingo (31). O atleta de apenas 20 anos de idade firmou vínculo com o Timão até o final de 2024.

No dia de hoje, motivação e componentes para que o time vença a partida, não faltarão para o Corinthians.

FICHA DO JOGO

Corinthians x Chapecoense – 29ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data: 1º de novembro de 2021, às 21h30 (horário de Brasília).

Local: Neo Química Arena, São Paulo-SP.

Transmissão: Tempo Real do portal Esporte News Mundo.

Para saber mais e acompanhar tudo sobre seu time do coração, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo