Basquete

Embiid domina, 76ers batem Wizards e ficam a uma vitória da classificação

Joel Embiid do Philadelphia 76ers
Divulgação: Twitter/NBA

Philadelphia 76ers e Washington Wizards se enfrentaram na noite deste sábado, 29, na CapitalOne Arena, em Washington. O confronto foi o terceiro na série melhor de sete jogos e, novamente, melhor para o time da Philadelphia. Os Sixers venceram por 132 a 103 e encaminharam a vaga para as semifinais da Conferência Leste, já que na história da NBA, nenhum time reverteu uma desvantagem de 3 a 0 em uma série de playoffs na liga.

+Com grande atuação coletiva, Portland Trail Blazers atropela Denver Nuggets e deixa tudo igual na série

76ERS DOMINAM PRIMEIRO TEMPO

A partida entre os times começou movimentada, porém, com domínio do time comandado por Doc Rivers. Os 76ers levaram a vantagem na bola do perímetro, contando com falhas de marcação da equipe de Washington. No primeiro quarto, Seth Curry e Danny Green impulsionaram uma corrida de 17 a 2 para Philadelphia, que deu tranquilidade para a equipe no resto do primeiro tempo.

No início do segundo quarto, os Wizards conseguiram diminuir a vantagem, aproveitando a ausência de titulares dos 76ers. Com o passar do quarto, Joel Embiid passou a tomar conta das ações. Com jogo dominante, o pivô camaronês anotou 25 pontos e sete rebotes apenas nos dois primeiros quartos, ajudando os Sixers a conseguirem uma vantagem de 72 a 58 no intervalo.

+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

PHILADELPHIA MATA JOGO NO TERCEIRO QUARTO

Rapidamente no terceiro quarto, Philadelphia abriu uma vantagem de 20 pontos no jogo. Jogando bem e com bom desempenho de perímetro, os 76ers dominaram os Wizards já no terceiro período. O aproveitamento do time de Doc Rivers chegou a ser de 14-25 nas bolas de três.

Ainda durante o terceiro quarto, Washington demonstrava abatimento, com falhas no ataque e desatenção na defesa. Ao final do terceiro período, a vantagem era de 109 a 86 para os Sixers. O quarto período foi protocolar para a equipe da Philadelphia. O time, mesmo descansando Joel Embiid e Bem Simmons, conseguiu manter a vantagem diante do abatido Wizards e venceu a partida por 132 a 103.

O próximo jogo entre as equipes está marcado para a próxima segunda-feira, 31, às 20h. O vencedor do confronto irá enfrentar o vencedor entre New York Knicks e Atlanta Hawks.

DESTAQUES DA PARTIDA

Philadelphia 76ers: Joel Embiid (36 pontos; 8 rebotes), Tobias Harris (20 pontos; 13 rebotes)

Washington Wizards: Russell Westbrook (26 pontos; 12 rebotes; 10 assistências), Bradley Beal (25 pontos; 6 rebotes)

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo