Botafogo

Emiliano Díaz exalta elenco do Botafogo: ‘É prazeroso treinar uma equipe assim’

Foto: Vítor Silva/Botafogo

O auxiliar técnico do Botafogo Emiliano Díaz conduziu, novamente, o treino desta quinta-feira, 19. O técnico do Glorioso e pai de Emiliano, Ramón Díaz, se recupera de uma cirurgia e, por isso, ainda não pode comandar o alvinegro carioca. No entanto, apesar da distância, Emiliano garante que o pai está por dentro da rotina do Botafogo.

– Nós passamos a ele tudo o que foi feito nos treinamentos e tudo sobre as partidas. A informação é constante: ele vê todos os treinamentos e todas as partidas. Trabalhamos juntos há oito anos. Já nos conhecemos e já sei o que Ramón pede e o que pretende.

– Ele tem que terminar o tratamento antes de vir. Fazemos vídeo-chamadas constantemente porque ele está em casa isolado com a minha mãe. Ramón está tranquilo. Esperemos que venha e se recupere rápido, porque passou por uma cirurgia difícil.

Emiliano revelou que a comissão técnica trabalha para ter uma ideia clara de jogo, como pede Ramón. O auxiliar ainda destacou que o elenco começou a recuperar a intensidade necessária para a sequência de jogos no Campeonato Brasileiro.

– Creio que seria uma combinação perfeita (o talento do futebol brasileiro com a intensidade do futebol argentina). Aliás, a intensidade não é futebol argentino, é futebol mundial. No futebol europeu se joga com muita intensidade, e no futebol brasileiro tem essa técnica que não se tem em nenhum lugar do mundo. Esperamos poder fazer rápido essa mescla para conseguir o que nós queremos.

– A vontade de mudar tudo rápido e, depois do talento nato que (o grupo). Fazia muito tempo que não tínhamos uma equipe com tanta técnica. Na verdade, é prazeroso treinar uma equipe assim.

O Botafogo enfrenta o Fortaleza neste domingo, às 18h15, no estádio Nilton Santos. Emiliano Díaz projetou este confronto e mostrou entusiasmo com o elenco do Glorioso. De acordo com ele, o grupo precisa se manter unido e tranquilo.

– Estamos muito confiantes, porque o grupo nos traz a tranquilidade e vontade de mudar a situação. Estamos confiantes de que vamos conseguir um bom resultado e, sobretudo, de que haverá uma mudança. O que passa é que chegamos há uma semana e ainda temos 17 partidas. Há muito tempo, precisamos manter a tranquilidade e ficar unidos. Acredito que este grupo levará o Botafogo adiante, não tenho a dúvidas sobre isso.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo