Botafogo

Emiliano Díaz explica mudanças no time titular do Botafogo: ‘Parte física’

Foto: Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo perdeu para o Atlético-MG nesta quarta-feira (25), no Mineirão, em partida válida pela 23ª rodada do Brasileirão. Após o duelo, o auxiliar técnico, Emiliano Díaz, analisou a derrota e explicou as saídas de Honda, Kalou, Bruno Nazário e Matheus Babi do time titular para o jogo.

– As mudanças que fizemos foram pela parte física. Jogariam num intervalo de quase 72 horas e, portanto, não aguentariam o ritmo. Falamos com eles que jogariam 45 minutos. Tivemos muitas lesões. Neste momento não podemos perder ninguém.

O próximo jogo do Botafogo será contra o Flamengo, no dia 5 de dezembro, às 17h, no estádio Nilton Santos. Emiliano comemorou os dias que terá para ajustar a equipe e revelou que forcará no ritmo da equipe.

– Percebemos que não conseguimos manter o ritmo de mais de 45 minutos. Fizemos bons 45 minutos, mas teremos dez dias para trabalhar e vamos focar muito no físico para termos ritmo de jogo que queremos. Não há desculpas. Sabemos que nas últimas três partidas, a equipe rendeu esporadicamente, mas queremos que renda pelo menos 70 minutos para poder conseguir o resultado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo