Botafogo

Emiliano Díaz revela meta de oito vitórias em 17 partidas: ‘Vamos conseguir’

Foto: Vítor Silva/Botafogo

Após a derrota do Botafogo para o Fortaleza por 2 x 1, no estádio Nilton Santos, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o auxiliar técnico Emiliano Díaz concedeu entrevista coletiva através da Botafogo TV. Ele falou sobre o momento conturbado que a equipe vive, mas demonstrou confiança de que o Glorioso reverterá essa situação.

                 

– Temos que trabalhar, trabalhar e trabalhar até as coisas mudarem. Acreditamos na nossa capacidade e na nossa maneira de trabalhar para reverter essa situação. Sabemos que não há tempo: temos que ganhar oito de 17 partidas para ficarmos tranquilos e fazer com que o Botafogo não dependa de ninguém. É esse o objetivo que estamos buscando e vamos conseguir, não temos dúvida. Simplesmente temos que falar pouco e trabalhar muito.

Díaz também explicou a entrada do lateral Marcinho durante o intervalo. O atleta realizou duas cirurgias no joelho em 2020 e finalmente estreou na temporada, após 11 meses de recuperação. Além disso, o auxiliar minimizou a possibilidade de culpa de Marcinho no lance dos dois gols do Fortaleza.

– Foi para buscar um pouco mais de profundidade e acredito que conseguimos porque criamos algumas oportunidades pelo lado direito. Antes, não vínhamos tendo. Sobre os gols sofridos, quando se toma um gol, não é só um erro, há vários erros na jogada.

Emiliano Díaz destacou a falta de sorte do Botafogo e a necessidade de trabalhar o time em todos os aspectos.

– Sabíamos que a situação era complicada e que teríamos que trabalhar em todos os aspectos; tático, físico e psicológico.

– Cometemos erros, estão fazendo gol com muita facilidade. Precisamos melhorar isso. E tem a situação de gol. A sorte também não está acompanhando, tampouco.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo