Vasco

Emoção, nostalgia e disposição: o primeiro dia de Marcelo Cabo no Vasco

Marcelo Cabo passou no gramado de São Januário para ver o estado do campo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Apresentado nesta terça-feira como novo técnico do Vasco, Marcelo Cabo teve um dia mais que especial. Desde as primeiras horas da manhã, quando desembarcou no Rio de Janeiro, vindo de Goiânia, e foi direto para São Januário, o treinador viveu o Cruz-Maltino. Carioca da Penha, Cabo conhece muito bem o Rio de Janeiro e o Gigante da Colina. De família vascaína e ex-atleta do futsal do clube, o treinador se emocionou ao passar pelos corredores do estádio, voltar ao ginásio e reencontrar antigos funcionários que trabalham por lá até hoje.

                 

Um dos primeiros a receber o treinador em São Januário no começo da manhã desta terça foi o 1º VP geral Carlos Roberto Osório. E o dirigente resumiu o sentimento da diretoria sobre o escolhido para tentar levar o clube de volta a elite do futebol nacional.

– O sentimento geral é que o espírito dele é vascaíno. Conectou de imediato com Vasco e São Januário. Foi atleta nosso do futsal, tem a família toda vascaína, e se sentiu muito emocionado com essa oportunidade de estar em um clube grande do tamanho do Vasco – afirmou Osório ao Esporte News Mundo, antes de completar:

– Ele é um treinador com a cara do Vasco. Passou um conhecimento muito grande da história do clube, do orgulho do clube, o filho dele que acompanha ele lembrou do vestiário, se emocionou no ginásio de São Januário, lembrando da época dele de jogador, tudo que passou na vida dele. Lembrou da lanchonete que tinha aqui em São Januário, dos corredores do estádio. Foi muito emocionante para ele retornar ao Vasco. E ele tá muito focado, ciente da responsabilidade. Foi um negócio muito bacana, encontrou com funcionários antigos do Vasco. Foi uma coisa muito bacana.

Além do reencontro com o antigo clube, cercado de muita emoção e nostalgia, o dia também foi de muito trabalho para Marcelo Cabo. Depois de visitar o salão de troféus e ir ao centro do gramado para sentir e analisar o campo, o treinador se reuniu com a alta cúpula da diretoria para traçar o planejamento e as metas para a temporada. O foco total está no acesso, mas os títulos também estão no pensamento do treinador, que brincou ao pedir espaço para duas novas taças.

Cabo almoçou no restaurante de São Januário nesta terça-feira (Foto: Reprodução/ENM)

Depois de almoçar no restaurante de São Januário, ao lado do presidente Jorge Salgado, do vice-presidente Osório, do diretor executivo de futebol Alexandre Pássaro, do vice-presidente de marketing e novos negócios Vitor Roma, e do seu filho e auxiliar técnico Gabriel Cabo, e comer o Bacalhau à Vasco da Gama, Marcelo Cabo seguiu para o CT do Almirante. Além de conhecer as instalações, o treinador se reuniu com Alexandre Pássaro e todo o departamento de futebol para decidir as primeiras demandas para a montagem do elenco. Até o próximo domingo, enquanto Diogo Siston comanda o time que disputa as primeiras rodadas do Campeonato Carioca, Cabo estará em contato direto com Pássaro para fazer uma análise ampla sobre o elenco do Vasco. Uma reformulação geral está sendo planejada e agora vai começar a ser executada, já com a avaliação de Marcelo Cabo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo