São Paulo

Emocionado, Hernanes se declara e define o São Paulo

Fim da era profeta: Hernanes, ídolo do São Paulo, anuncia aposentadoria
Reprodução SPFCTV

O torcedor são-paulino se despediu de um grande ídolo neste sábado (17). O São Paulo anunciou o término do vínculo, que se encerraria no fim de 2021, do meia Hernanes, de 36 anos.

                 

Em suas redes sociais, o Tricolor postou um vídeo de Hernanes, emocionado, escrevendo uma carta ao torcedor, aos funcionários e ao Clube falando sobre a história vivida na equipe. Além da carta, o Profeta conversou com a equipe do SPFCTV e não aguentou a emoção de relembrar todos os momentos que viveu com a camisa do São Paulo.

– Como eu escrevi na carta, seria legal ter o torcedor perto para poder, mais uma vez, sentir esse grito. Esse som do torcedor após um drible, um gol. Esse som que está ecoando na minha mente. Também me lembro de 2007, quando a gente sobe a escada do túnel, era o jogo do título e eu vi o Morumbi lotado. É a imagem do meu primeiro título, meu primeiro sonho e objetivo concretizado. Eu não deixaria o São Paulo se não tivesse uma foto minha estampada na parede. Então aquela noite foi especial, pelo título e pelo Morumbi lotado. Esse som e essa imagem. Também teve o jogo do Cruzeiro, 60 e poucas mil pessoas, domingo de manhã, dia dos pais, 2017. Esse jogo foi emblemático. Vitória importante, sofrida… são esses momentos que agora vieram na minha cabeça – disse.

Sobre sua decisão, Hernanes comentou que houve uma conversa com o presidente do Clube Julio Casares, simples e amistosa.

– Foram etapas que chegou o dia que não decidi com cabeça, mas com o coração. Decidi falar direto com o presidente e foi bem simples a conversa. “Me fizeram um ídolo, mas eu gostaria de voltar a ser jogador de novo. Se não poderia ser aqui, ia tentar em outro lugar”. E ele entendeu. A gente se entendeu e foi assim. – disse.

– Dizer até logo. Foi difícil, mas agora dizer adeus no sentido como jogador. É um clico que se encerrou. Não é tristeza, mas é somente emoções de lembranças vitoriosas e serei torcedor. O São Paulo retratou sempre de maneira respeitosa, honrosa e digna. Somente agradecer – iniciou o Profeta em vídeo feito pela SPFCTV.

Emocionado, Hernanes, ou Profeta, como sempre será chamado pelo torcedor são-paulino, definiu o São Paulo como ”uma casa”:

– O São Paulo é casa, lar, familia, historia, um portal. O São Paulo foi e é um portal. Para o mundo dos sonhos. Das maravilhas. Para o mundo encantado e da magia, dos contos de fadas. Não é Alice, mas é o País das Maravilhas. Me ensinou tanta coisa. Me ensinou a andar, na verdade. Quando eu cheguei aqui, eu tinha 16 anos e não sabia nem me alimentar. Comia só pão. Colocou o meu nome da história. Obrigado. – emocionado, finalizou Profeta.

Hernanes se despede do São Paulo com 300 jogos, 56 gols, três títulos e como um ídolo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo