São Paulo

Emocionado, mas sabedor das dificuldades que encontrará, Casares assume presidência do São Paulo

Emocionado, mas sabedor das dificuldades que encontrará, Casares assume presidência do São Paulo
Reprodução/SPFC TV

“Eu peço a Deus que nos abençoe, e a Santo Paulo que nos proteja. Juntos pelo São Paulo”. Foi com essa declaração que, nessa sexta-feira (1), Julio Casares encerrou seu discurso de posse como novo presidente do São Paulo Futebol Clube. Ele pegou o bastão das mãos de Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, que deixou o comando diretivo da instituição após cinco anos e oito meses.

Em cerimônia realizada no Salão Nobre do Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, Leco parabenizou Julio Casares pelo pleito e passou a limpo os pontos fortes e fracos de sua gestão. O ex-presidente também desejou sorte ao novo mandatário e reforçou seus diferenciais enquanto um profissional de excelência. O evento foi transmitido pelo clube por meio de um vídeo ao vivo.

A escolha de Casares por Muricy

Assim que foi eleito presidente do clube pelo próximo triênio, Julio Casares fez questão de divulgar alguns nomes de sua diretoria. Um deles é o de Muricy Ramalho, ídolo que assinou contrato para ser o novo coordenador de futebol do São Paulo.

Em seu primeiro discurso oficial como presidente do clube, Julio Casares reforçou a idolatria e o espírito vencedor de Muricy. O ex-treinador são-paulino deixou o cargo de comentarista da Rede Globo e, para assumir a nova função no clube que conquistou boa parte dos triunfos de sua carreira como atleta e técnico de futebol, fez questão de incluir uma cláusula contratual que o impede de atuar como treinador.

Dívida e emoção

Por mais que tenha negociado uma série de revelações nos últimos tempos, como foram os casos de Antony e David Neres, o São Paulo vive uma crise financeira que demanda certa preocupação. Segundo um levantamento recente, a expectativa é de que o rombo nos caixas do clube chegue a casa dos R$ 600 milhões neste primeiro mês de 2021.

Casares sabe da profundidade do problema e, em função disso, afirmou que algumas metas estão sendo estabelecidas para que problemas como esse sejam solucionados da forma mais adequada. Parcelamentos devem ser solicitados. O novo departamento jurídico do São Paulo é quem deverá tomar a frente dessas negociações.

Em paralelo à postura que adotará para solucionar ruídos com esse perfil, Casares, visivelmente emocionado, também lembrou de sua mãe, que, aos 92 anos, não pôde comparecer à sua posse como novo presidente do São Paulo por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus. De acordo com o novo mandatário, ela é uma das principais responsáveis por seu amor dedicado ao clube.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo