Fortaleza

Emocionado, Vojvoda comenta sobre festa da torcida e elogia espírito combativo do Fortaleza: ‘Principal arma’

(Foto: reprodução/TV Leão)

O Fortaleza fez história, na noite dessa quarta-feira (15), ao derrotar o São Paulo por 3 a 1. Com o resultado, o Leão do Pici conquistou, pela primeira vez, uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil. Em entrevista coletiva, o técnico Juan Pablo Vojvoda revelou qual foi a principal arma da equipe cearense para garantir a classificação:

– Sou totalmente sincero, eu acho que a principal arma do Fortaleza foi o espírito combativo em todo momento. Isso foi o que nos deu a classificação – disse Vojvoda.

LEIA MAIS SOBRE O FORTALEZA

+Histórico! Fortaleza garante vaga inédita para semifinais da Copa do Brasil ao eliminar São Paulo

+Troco dado: Fortaleza “se vinga” de 2020 e elimina São Paulo da Copa do Brasil

+Atuações ENM: Fortaleza faz jogo coletivo a beira do impecável e garante vaga às semifinais da Copa do Brasil; veja notas

Antes da vitória histórica sobre o São Paulo, na noite dessa quarta-feira (15), a torcida do Fortaleza realizou um movimento de apoio aos atletas. Emocionado, Vojvoda comentou sobre o ato feito pelos adeptos do clube, e se diz muito identificado com os torcedores leoninos:

– Estou muito feliz também pelo torcedor. Hoje quando nós saímos do Pici havia muitos torcedores. O torcedor, em um momento de dúvidas, eles apoiaram muito mais. Esse é o torcedor do Fortaleza. Me sinto identificado com essa maneira de atuar do torcedor. A torcida nos deu muita energia. Eles são parte disso – comentou Vojvoda.

Após a classificação para as semifinais da Copa do Brasil, Vojvoda destacou a confiança que possui nos jogadores do Fortaleza. O técnico ressalta que o mais importante, para ele, é o espírito combativo do elenco:

– Eu confio muito neste grupo, mas não digo apenas hoje que ganhamos ou classificamos, eu disse contra o Atlético Mineiro que confiava mais que nunca nos jogadores do Fortaleza, porque eu estou todos os dias com eles. Não se pode ganhar sempre, mas o jogadores sempre jogam para ganhar. Isso para mim é o mais importante, o espírito combativo desse grupo – vê Vojvoda.

Para ficar por dentro de tudo que acontece no Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Vojvoda surpreendeu a todos ao alterar o esquema tático do Fortaleza para enfrentar o São Paulo. Diferente do que vinha acontecendo, a equipe cearense entrou em campo com três atacantes, e o técnico argentino explicou a a escolha feita:

– Sair com três atacantes era para provocar uma pressão muito mais alta no primeiro tempo, e flutuar Romarinho e Edinho aos lados de Liziero. Também eles podiam estar bem abertos, e abrir a defesa adversária. No segundo tempo trocamos, com o ingresso de Vargas e David – analisou Vojvoda.

Um dos destaques do Fortaleza na partida foi o volante Ronald. O camisa 14 marcou o gol que abriu o placar na Arena Castelão, além de ter boa atuação na parte defensiva. Diante disso, Vojvoda rasgou elogios ao atleta:

– Ronald é um jogador que tem muita intensidade, ajuda no jogo ofensivo. É um jogador que nos ajuda muito. É muito bom jogador, como há jogadores que não estão jogando, que merecem jogar, mas muitas vezes tenho que selecionar quem é o melhor, e neste caso, Ronald responde como respondeu hoje – finalizou Vojvoda.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo