Futebol Internacional

Empate garante Manchester City na primeira posição do grupo e Porto nas oitavas da Champions

Foto: Twitter/FC Porto

Pela quinta rodada da fase de grupos da UEFA Champions League, Porto e Manchester City fizeram um jogo praticamente de ataque contra defesa, mas que ao final, terminou em 0 a 0 com grande atuação defensiva do time da casa. O time de Guardiola teve a posse por quase todo o tempo, mas criaram poucas oportunidades de gol.

O jogo começou com o Porto todo atrás, apenas esperando as ações ofensivas do Manchester City para tentar um contra-ataque. No entanto, os ingleses pouco conseguiram criar e tocavam bola na intermediária ofensiva procurando uma brecha que a zaga portista não deu durante todo o primeiro tempo.

Já no segundo tempo, o City conseguiu encontrar mais oportunidades e obrigou o goleiro Marchesín a fazer grandes defesas para salvar o Porto.  Aos 34 minutos, Gabriel Jesus, que começou o jogo no banco, até marcou o gol, mas depois de checagem, o VAR viu impedimento de Rodri no começo do lance.

O resultado garantiu o Manchester City na primeira colocação do grupo C, enquanto o Porto ficou com a outra vaga do grupo. Pelo confronto direto, os portugueses não conseguem mais subir de posição, já que no confronto direto, o City bateu o porto por 3 a 1 na primeira partida.

O próximo compromisso do Porto é em casa contra o Tondela pela Taça de Portugal neste domingo, enquanto o City recebe o Fulham pela Premier League.

Primeiro tempo

A partida começou do jeito que se esperava. City controlando a partida e colocando, por vezes, até cinco jogadores dentro da área do Porto.

Sem um centroavante de ofício, com Agüero ainda lesionado e Gabriel Jesus no banco de reservas, Ferrán Torres foi posicionado como referência no centro do ataque

Já o Porto, precisando de um empate para se classificar, colocou todo mundo na defesa e apenas esperava uma recuperação de bola para tentar um contra-ataque.

A partir dos 15 minutos, o time da casa começou a se soltar e o jogo ficou mais equilibrado. Tentava criar perigo buscando jogadas pelo lado e cruzamentos. Ederson, por duas vezes, saiu do gol de forma perigosa em bolas alçadas na área.

A primeira chance mais perigosa foi do City, em um contra-ataque puxado por Phil Foden, que tocou para Ferrán Torres finalizar em cima do goleiro Marchesín, mas já em posição irregular.

Mas a grande chance da partida veio só aos 36 minutos. Sterling pegou sobra do escanteio pela esquerda, cortou para dentro e bateu rasteiro. Marchesín já estava batido, mas Sanusi salvou em cima da linha.

Dois minutos depois, o Porto conseguiu sua primeira finalização. Sérgio Oliveira recebeu de frente para a área, puxou para a perna esquerda e arrematou por cima do gol de Ederson.

Segundo tempo

A segunda etapa começou da mesma forma que terminou a primeira. O City tinha a posse e trabalhava a bola na intermediária do Porto, mas sem conseguir finalizar ou chegar perto do gol.

Aos 13 minutos, Sterling saiu na cara do gol e Marchesín fez a defesa. No rebote, a bola sobrou com Torres, que demorou para decidir o que fazer e deu tempo de Mbemba recuperar a bola.

Rúben Dias protagonizou, 12 minutos depois, um dos lances mais inacreditáveis dessa Champions. Cruzamento rasante da direita de Fernandinho, desvio de Sterling na primeira trave e o português só teria o trabalho de empurrar para dentro, mas jogou como zagueiro e mandou a bola para trás.

O gol do City parecia estar cada vez mais perto. Aos 33, cobrança de escanteio Ruben Dias tocou de cabeça e obrigou Marchesín a fazer grande defesa coma ponta dos dedos

Na sequência do lance, Bernardo Silva cruzou da direita para Gabriel Jesus, que havia acabado de entrar, cabecear no travessão. No rebote o brasileiro mandou para dentro do gol. No entanto, após revisão do VAR, o gol foi anulado, pois Rodri havia a bola em impedimento ainda no começo do lance.

Aos 43, Gabriel Jesus apareceu novamente para completar cruzamento de Fernandinho, mas mandou para fora no último lance de perigo no jogo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo