Campeonato Brasileiro

Empate sem gols contra o São Paulo, mascara a melhor atuação coletiva do Cuiabá em casa

Foto: (AssCom Dourado)

Na noite da última segunda-feira (11), a equipe do Cuiabá empatou com o São Paulo pelo placar de 0 a 0, na Arena Pantanal, pela 25° rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do resultado ruim, o Dourado fez, sem exagero algum, a melhor partida como mandante.

LEIA MAIS | Após empate, Jorginho elogia os atletas do Cuiabá: ‘estão de parabéns pelo grande jogo que fizeram’

Um dos fatores para a boa atuação coletiva do time, foi os minutos inicias da partida. Logo de início, a equipe foi diferente do habitual, começou marcando em linha alta e com mais intensidade, tanto que conseguiu criar duas boas oportunidades com Clayson e Max.

Outro ponto positivo, foram os rápidos contra-ataques executado pelo Cuiabá, e nisso vale o destaque para o Jorginho. O técnico do Auriverde da Baixada montou um 4-4-2 com Clayson e Max em posição invertidas. Neste sistema, o camisa 10 que é um ponta atuou mais recuado como um meia ao lado do Pepê, isso permitiu uma maior mobilidade do jogador e em alguns momentos encarar de frente o marcador. Já o Max, que é esse meio campo de origem jogou como segundo atacante, o treinador aproveitou de sua velocidade e sua rapidez nos passes que foram essenciais em vários lances do jogo. Além disso, explorou a fragilidade do time paulista pelo lado direito, onde jogavam com um meia improvisado na lateral.

Por último vale ressaltar a boa participação do sistema defensivo. Quando atua em casa, o Cuiabá costuma ter um desempenho ruim da defesa porém, diante do São Paulo ela estava bem alinhada, foi superior na bola aérea, os laterais pouco permitiram jogadas pelas extremos e depois de tanto serem criticados jogando na Arena Pantanal, ontem foram muito bem.

+ Para saber tudo sobre o Cuiabá, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Se olhar pelo resultado, muitos vão dizer que foi abaixo. Além da precisão, faltou um pouco mais de tranquilidade na tomada de decisão. Entretanto, o desempenho coletivo foi muito bom, se impôs sobre o adversário e até por isso o empate foi lamentável. Para as próximas partidas, esse jogo pode ser um bom modelo que possa trazer grandes resultados para o restante do campeonato.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo