Botafogo

Empolgado, Tiquinho Soares é apresentado pelo Botafogo: ‘Estou aqui para ajudar’

Tiquinho Soares

O atacante Tiquinho Soares foi apresentado pelo Botafogo e demonstrou empolgação, mas só deve estrear em três semanas. Confira:

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Principal novidade no Botafogo para o segundo semestre, o atacante Tiquinho Soares foi apresentado pelo Glorioso nesta quarta-feira (17). Ele chega com contrato até o fim de 2024 e vem com status de titular e referência do ataque alvinegro.

O atacante quis a transferência para o Botafogo desde que o interesse surgiu. Empolgado, Tiquinho Soares prometeu raça e valorizou a história do seu novo clube.

– O que a torcida pode esperar de mim é sempre raça, me entregar de corpo e alma ao clube e aos companheiros. Vou tentar ajudar o clube de todas as formas. É um clube de proporções gigantescas, como o próprio Garrincha, que é nosso ídolo. Se a bola pintar vou tentar fazer o gol, com toda certeza.

O atacante lembrou que já jogou contra Luís Castro e elogiou os trabalhos do treinador alvinegro, se colocando a disposição para atuar da forma que o português preferir.

– Estou muito feliz e motivado. Já tinha atuado antes contra o nosso treinador. As equipes deles são boas, tenho certeza que estão fazendo um bom trabalho. O time dele gosta de jogar e ter a bola. Tem tudo para dar certo. Eu posso jogar onde ele quiser. Estou aqui para ajudar.

Apesar da vontade de ajudar, a estreia de Tiquinho Soares no Botafogo deve demorar, ao menos, três semanas. O diretor André Mazzuco explicou que o atacante sofreu uma lesão muscular no último jogo pelo Olympiacos.

– Ele é um projeto de médio/longo prazo. Uma das condições do Olympiakos era de ele atuar na partida. Era algo que ele não queria fazer, mas o Olympiakos solicitou que ele jogasse. Infelizmente aconteceu, estamos dando suporte no Tiquinho. Temos uma previsão de retorno é de que ele esteja apto a jogar em três semanas. É o prazo que temos no departamento. Desde que ele chegou, já está tratando. Aí, sim, teremos a estreia do Tiquinho. Como houve essa exigência do clube que tinha os direitos, ele se prontificou a jogar para não correr risco de não liberarem ele. Estamos muito felizes de ter um jogador com esse histórico. É uma contratação marcante para nós. Por isso desejamos muito sucesso e muitos gols.

Aos 31 anos, Tiquinho Soares é brasileiro, mas passou a maior parte da carreira na Europa. Depois de brilhar no Porto, o atacante passou pelo futebol chinês e estava no Olympiacos, da Grécia, onde marcou 14 gols em 47 jogos na última temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo