Futebol Internacional

Empresário de Haaland diz que jogador tem preferência pela Espanha

FOTO: DIVULGAÇÃO / BORUSSIA DORTMUND

O futuro do atacante Erling Haaland ainda está indefinido. Cobiçado pelos maiores clubes europeus, os jogador não tem sua permanência do Borussia Dortmund garantida e pode deixar a equipe alemã já na próxima janela de transferências. Enquanto diversas equipes lutam para ter o jogador em seu elenco, os dirigentes do Dortmund fazem um novo esforço para convencê-lo a permanecer. Nesta quarta-feira (24), Mino Raiola, empresário do jogador, falou ao “Desportes Cuatro” e destacou a preferência de Haaland.

De acordo com o agente do atacante norueguês, ele tem uma preferência pela Espanha. Esse fato poderia frustrar o interesse do Bayern de Munique, que se via em uma certa vantagem por manter Haaland atuando na elite do futebol alemão, aonde já está acostumado e completamente adaptado. Por outro lado, a preferência de Haaland pode ser bastante positiva para Real Madrid e Barcelona.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— O Haaland gosta muito da Espanha. Ele realmente gosta de ir até o país e ficar na casa que tem por lá. Mas creio que ainda é muito cedo para dizer aonde ele vai jogar no próximo ano. Além disso, não é bom para ele ficar com esse tipo de especulação agora — disse Mino Raiola em declarações ao “Desportes Cuatro”.

A imprensa espanhola tem apontado que o Real Madrid é o clube que mais se aproxima de Haaland neste momento. A intenção da diretoria do clube merengue é renovar as opções de ataque a disposição de Carlo Ancelotti, embora Karim Benzema esteja vivendo um grande momento. O problema para o Real Madrid é que o foco está totalmente voltado na contratação de Kylian Mbappé, que poderá assinar um pré-contrato já no mês de janeiro. Assim, Haaland ficaria como segunda opção no momento.

Mesmo que esteja passando por um momento de crise financeira, o Barcelona também tem demonstrado interesse no atacante de 21 anos. No entanto, o clube catalão sabe que vai precisar se desfazer de alguns jogadores para poder investir em Haaland. Manchester United, Manchester City, Chelsea e Liverpool são outros clubes que já apareceram como interessados no atleta. Na atual temporada, Haaland marcou 13 gols em dez jogos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo