Corinthians

Empresário desmente rumores sobre saída de Araos do Corinthians

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Um dos seis estrangeiros do elenco do Corinthians, Ángelo Araos era alvo de especulação no mercado de transferências. O meia perdeu espaço na equipe após a demissão de Tiago Nunes e, às vezes, sequer era relacionado aos jogos. Além do limite de estrangeiros inscritos por partida (5), passou a se falar sobre uma saída de Araos. A reportagem do Esporte News Mundo apurou a situação.

O meia tem vínculo com o Corinthians até julho de 2023. Mesmo assim, nada impede que Araos deixe o clube antes dessa data. Um dos interessados é antigo: o Colo-Colo, do Chile, país natal do jogador.

Vai ou fica?

Araos chegou ao Corinthians no meio de 2018, por empréstimo junto à Universidad de Chile. Depois de um ano, foi contratado em definitivo pelo alvinegro por 4.4 milhões de euros. Três meses depois, em outubro, foi emprestado à Ponte Preta, onde ficaria apenas até o fim de 2019.

Desde então, Araos vive altos e baixos no Corinthians. Segundo o Transfermarkt, seu valor de mercado é de 5 milhões de euros, um dos maiores do clube. O dinheiro para tirar o meia de São Paulo pode ser um empecilho para os demais clubes, uma vez que deverá ser paga uma multa para que a transferência ocorra.

Um dos candidatos, o Colo-Colo, já investiu por Araos no passado, mas sem sucesso. A parte financeira era problema na época. Nos últimos dias, especulava-se um empréstimo, mas, como apurado pela reportagem do Esporte News Mundo, a transação não deve ocorrer.

Segundo um dos representantes de Araos, Arturo Jiménez, esses negócios “são apenas rumores”. O empresário disse ao ENM que não houve mais avanços na negociação.

Somente Araos vale aproximadamente 30% do elenco do Colo-Colo, avaliado em 15.4 milhões de euros, também pelo Transfermarkt.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo