Futebol Internacional

Empresário deve formalizar proposta para salvar a Salernitana de exclusão

FOTO: DIVULGAÇÃO / SALERNITANA

A Federação Italiana de Futebol já tomou sua decisão e vai oficialmente excluir a Salernitana da elite do futebol do país caso o clube não mude de dono até o dia 31 de dezembro. A decisão foi oficializada durante essa semana e tem como base o fato de Claudio Lotito, dono da Salernitana, também ser presidente da Lazio. Por conta do conflito de interesses, a gestão precisará ser mudada. Desta maneira, alguns empresários aparecem interessados.

Até o momento não há uma definição quanto ao futuro da Salernitana, mas, de acordo com o jornal “La Gazzetta dello Sport”, Domenico Cerruti, fundador da C&C Energy, que atua no segmento de energias renováveis, é o que mais se aproxima de formalizar uma proposta neste momento. O empresário já conhece Gabriele Gravina, presidente da Federação Italiana de Futebol, e o contato foi facilitado por este motivo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Ainda com base nas informações da publicação, Gravina passou algumas horas na sede da federação e depois foi a um cartório em Roma, capital da Itália. Desta maneira, existe uma grande possibilidade para que o empresário formalize uma proposta nas próximas horas. No entanto, Cerruti não investiria sozinho, mas sim tendo a ajuda de outros empresários locais. Embora o valor da oferta não tenha sido determinado, existe a expectativa de que essa proposta evite a exclusão da Salernitana.

Preocupados com o futuro do clube, os atuais dirigentes também estão buscando saídas para agilizar o processo de venda, algo que não será simples e nem rápido, embora o prazo para a definição esteja chegando ao final. A Salernitana, que não enfrentou a Udinese por conta de alguns casos de Covid-19 no elenco, aguarda a definição para a continuidade de sua preparação para o Campeonato Italiano.

Se a questão for resolvida, a Salernitana volta a campo no próximo dia 05 de janeiro, quando terá pela frente o Venezia, em casa, pela 20ª rodada do Campeonato Italiano. Caso contrário, o clube terá sua exclusão oficializada e ficará sem compromissos até o final da temporada europeia, já que foi eliminado na Copa da Itália. Na elite do futebol italiano são 18 jogos com duas vitórias, dois empates e 14 derrotas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo