Cruzeiro

Empresário de Paulo confirma liberação por parte Cruzeiro e não descarta saída definitiva: ‘Estamos discutindo’

Empresário de Paulo confirma liberação do jogador por parte Cruzeiro e não descarta saída definitiva: "Estamos discutindo"
Foto: Rodolfo Rodrigues/Cruzeiro

Uma das principais revelações das categorias de base do Cruzeiro nos últimos anos, o zagueiro Paulo, de 19 anos, não deve disputar a temporada 2021 pela Raposa. De acordo com Nenê Zini, um dos empresários do jogador, o jovem foi liberado pela diretoria celeste à buscar um novo clube, para ganhar minutos e experiência.

Em declarações à reportagem do ENM, Nenê contou que o diretor de futebol do Cruzeiro, André Mazzuco, o procurou para tratar do assunto, dizendo que o jogador não seria aproveitado pelo treinador Felipe Conceição e por isso, um empréstimo seria uma boa saída.

— Mazzuco me procurou e me posicionou que esperava que ele (Paulo) pudesse ter mais minutagem este ano e não via que ia ser aproveitado pelo Felipe Conceição.

Veja também: Quatro jogadores do Cruzeiro retornam de empréstimos após estaduais; saiba quem são

Paulo, que já foi convocado para a Seleção Brasileira sub-17, tem contrato com o Cruzeiro até 2023, tendo renovado o vínculo em dezembro do ano passado. Apesar de ainda restarem mais de anos e meio de contrato, quando perguntado sobre a possibilidade do zagueiro ser emprestado com uma cláusula de opção de compra, Nenê Zini não descartou a opção, se limitando a responder: “Estamos estudando um projeto que seja interessante” e “Estamos discutindo”.

A ideia do empréstimo, tanto por parte do Cruzeiro, quanto por parte do staff de Paulo, é não frear o crescimento do atleta, que é tido como uma grande promessa, dando minutos que ele não receberia no Cruzeiro.

Empresário de Paulo confirma liberação do jogador por parte Cruzeiro e não descarta saída definitiva: "Estamos discutindo"
Apesar da possível saída, Paulo (em disputa de bola com Matheus Barbosa) treinou normalmente nesta quarta-feira (12) – Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Trajetória de Paulo

Atualmente com 19 anos, Paulo foi promovido da base para o time titular do Cruzeiro na temporada passada, por Adilson Batista. Apesar da promoção ter acontecido no início do ano e de figurar no banco de reservas por 15 oportunidades durante a Série B 2020, todas elas sob o comando de Felipão, o zagueiro só foi estrear como profissional em janeiro de 2021, quando o treinador o utilizou em duas oportunidades, uma delas como titular.

Veja também: Tem vaga no Cruzeiro? Veja cinco pontas livres no mercado

Apesar de aparecer como primeira opção no banco de reservas do Cruzeiro sob o comando de Felipão, a situação de Paulo mudou com a chegada de Felipe Conceição. O novo comandante preteriu o jogador, passando a escalar Weverton, de 18 anos, que viria a se tornar titular da equipe. Na atual temporada, o zagueiro não entrou em campo em nenhuma oportunidade, figurando no banco de reservas em quatro partidas, sendo a última delas na vitória por 2 a 0 sobre o Coimbra, em 7 de abril.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo