e-Sports

Organizações de e-Sports postam mensagens de apoio a Christian Eriksen

Eriksen

Na tarde deste sábado (12) uma cena marcante tomou conta das redes sociais. A queda súbita no gramado do jogador da seleção dinamarquesa Christian Eriksen sensibilizou o mundo todo e gerou preocupação em todas as esferas esportivas. No cenário de e-Sports, clubes, desenvolvedoras e jogadores mandaram suas mensagens de apoio ao atleta que já se encontra estável e acordado.

Durante a partida entre Dinamarca e Finlândia, Christian Eriksen, jogador dinamarquês, caiu apagado no gramado após receber a bola em uma cobrança de lateral. Rapidamente os médicos foram acionados para socorrer o jogador, mas mesmo assim a partida precisou ser suspensa pela UEFA. O fato ocorreu por volta dos 42 minutos do primeiro tempo, enquanto as equipes ainda empatavam em 0 a 0.

Apesar do susto promovido pelas fortes imagens, a seleção dinamarquesa já confirmou que o atleta está bem e já se encontra no hospital próximo ao estádio para a realização da primeira bateria de exames. A Astralis foi uma das primeiras equipes a manifestar seu apoio pelo jogador através do pro-player dinamarquês Magisk:

Tradução: “Muito orgulho de ser um dinamarquês hoje. Fo**-se o resultado, nossa equipe mostrou união e amor em um nível que não pode ser descrito. Obrigado a todos e seus esforços”

No Brasil, a organização FURIA Esports também mandou seu apoio a Eriksen, assim como a competição Kick-Off Eletronic League (Liga KOEL), de FIFA 21:

Outra empresa que se mobilizou para apoiar o jogador foi a EA Sports, desenvolvedora do simulador de futebol FIFA 21:

As duas seleções chegaram a um acordo junto à UEFA para recomeçar a partida às 15:30 (horário de Brasiília), depois que o atleta já se encontrava devidamente atendido e fora de risco. No confronto, a seleção finlandesa saiu vitoriosa com o placar mínimo de 1 a 0 em cima da Dinamarca.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo