Z - Futebol Agência ENM

Emprestado ao América-MG, Leandro Carvalho se despede do Ceará: ‘Hora de tentar algo novo’

Foto: Israel Simonton / CearaSC

Após uma temporada bem abaixo do esperado, Leandro Carvalho não fica no Ceará para a temporada 2021/2022. O jogador está sendo emprestado ao América-MG com vínculo até o fim desse ano. Por meio de seu Instragram, o atacante deixou seu “até logo” ao clube cearense, com quem tem contrato até 2023.

Com mais cartões do que gols e assistências na temporada atual, Leandro está fora dos planos do Vovô para a sequência do ano. A pedido de Lisca, ex-técnico alvinegro e atualmente no Coelho, o ponta chega para reforçar a equipe mineira até o fim desse ano.

Para isso, seu vínculo com o Alvinegro de Porangabuçu foi estendido e passou de março de 2022 para maio de 2023, segundo confirmou a assessoria de comunicação do Ceará.

Por meio de seu Instagram, Leandro Carvalho se despediu do Vovô e afirmou que deixa seu coração com a torcida alvinegra.

TEMPORADA DE LEANDRO EM NÚMEROS

Lesão, futebol abaixo do esperado, cartões, problemas extracampo. O ano de 2020 não foi bom para o camisa 80 dentro das quatro linhas. Campeão da Copa do Nordeste no ano passado, o atacante também disputou o Brasileirão, Copa do Brasil e Campeonato Cearense disputando o total de 43 jogos e fazendo apenas três gols marcados, além de três assistências.

Em 2021, entrou apenas na derrota por 2 a 0 para o Athletico-PR, na Arena Castelão, quando atuou por 23 minutos.

Na temporada atual, Leandro contabiliza 12 cartões amarelos e quatro vermelhos. Seu único gol no Brasileirão, que também foi o último até aqui com a camisa do alvinegro, aconteceu na 19ª rodada do primeiro turno contra seu ex-clube Botafogo, no Rio de Janeiro, no empate por 1 a 1.

Novo reforço do América-MG, Leandro Carvalho deve desembarcar ainda essa semana em Belo Horizonte para passar por exames médicos e, sendo aprovado nos testes, será anunciado oficialmente como atleta do Coelho.

 Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo