Corinthians

Emprestado pelo Corinthians ao Fortaleza, Éderson recebe sondagem de clube inglês, diz site

Éderson pode ir para o Newcastle, da Inglaterra. Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza ec.

Destaque do Campeonato Brasileiro em 2021, o volante Éderson, que está emprestado pelo Corinthians ao Fortaleza, recebeu nos últimos dias uma sondagem de um empresário que disse ter uma proposta do Newcastle, da Inglaterra. 

A informação é do site “ge”, que afirma ainda que o Corinthians espera por uma proposta oficial pelo jogador. Ainda restam três semanas para o fechamento da janela de transferências na Europa, portanto há tempo para que a negociação seja concretizada.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Um dos fatores que pode ser decisivo para que o Timão siga com a negociação é a valorização da libra esterlina, que está na casa dos R$ 7,30 na cotação atual. O Corinthians convive com dívidas e a venda de Éderson, de 22 anos, é vista com bons olhos pela diretoria.

Ainda segundo o site, o Fortaleza afirmou que não tem conhecimento de nenhuma proposta e que não recebeu contato do Corinthians. O jogador tem contrato com o Leão até o dia 31 de dezembro sem valor de compra fixado, mas a diretoria do clube tem intenção de mantê-lo por mais tempo.

+ Após perder espaço no Corinthians, Mateus Vital pode ser negociado por empréstimo

Contratado pelo Corinthians no começo de 2020 após encerrar o contrato com o Cruzeiro, Éderson ganhou destaque nos primeiros jogos, mas passou a frequentar o banco de reservas e foi emprestado ao Fortaleza em março deste ano. Com a camisa do Leão, se tornou um dos principais jogadores do time, e já tem 29 jogos e três gols marcados.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo