Fluminense

Emprestado pelo Inter até o fim do ano, Nonato destaca ‘cabeça focada no Fluminense’

FOTO: MAILSON SANTANA/FFC

O volante Nonato, do Fluminense, concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira, no CT Carlos Castilho. Ao ser perguntado sobre a permanência, o jogador, que está emprestado pelo Internacional até o fim da temporada, frisou foco no Tricolor e garante que está buscando seu espaço no decorrer dos dias no time.

– Sobre a minha permanência no Fluminense, ainda faltam alguns meses. Estou feliz aqui. Eu fui muito bem acolhido desde a minha chegada. Vou completar no final do mês que vem um ano. Só tenho palavras para agradecer. Claro que faltam alguns meses para a definição, uma definição que não depende de mim, é muito maior do que só a minha vontade. Mas o que posso afirmar é que estou feliz aqui e com a cabeça muito focada no Fluminense – disse.

– Todo jogador quer estar atuando, quer jogar. Estou buscando meu espaço, no dia a dia, mostrando meu valor. Tive essa oportunidade, fiquei muito feliz. Tentei aproveitar da melhor maneira. A vitória foi boa para consolidar essa atuação, não só minha, mas da equipe inteira. Nossa equipe está em uma crescente. Claro que vamos ter oscilações, mas é diminuir para termos a consistência que o Diniz quer.

Nonato também comentou sobre o duelo contra o Cruzeiro pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O volante frisou a importante de fazer dois bons jogos. A partida será, às 19h, no Maracanã. Mais de 20 mil ingressos já foram vendidos para o jogo.

– É muito subjetivo falar em dificuldade. Nunca é fácil, independente de quem esteja. Este ano, o nível pode estar mais elevado. Mas, independente de quem tenhamos pela frente, nosso foco é fazer dois bons jogos. Não só ganhar, mas merecer a classificação. Isso que o Diniz fala, temos que fazer por onde – disse.

+ Diniz tem histórico de defender jogadores criticados por torcida

+ Fluminense ultrapassa marca de 40 mil sócios

Outro trechos da coletiva:

Relação com Diniz

Ele me dá a liberdade de chegar ao ataque, como gosto de fazer. Tenho essa característica. Mas ele pede também para sempre que a bola sair de trás, para eu estar junto com os zagueiros, com os laterais, para fazer essa saída de bola bem, que é um ponto chave para o esquema dele. Todo mundo sabe que o time sai com qualidade. E quem está nessa função tem que sair com essa qualidade, independente de quem seja, pois temos jogadores com qualidade. Ele dá liberdade para ir ao ataque, mas pede a recomposição também.

Wellington

Antes de mais nada, sabemos que como atletas estamos sujeitos a críticas e elogios, tudo que pode nos afetar do externo. O Wellington, antes de conviver com ele, é um cara que eu já tinha enfrentado antes, desde 2018 ou 2019, um cara que já acompanhei muito na época do São Paulo. Um cara que eu já tinha muita admiração. Já falei isso para ele. No momento que comecei a trabalhar com ele, eu pude ter esse privilégio de conhecer essa pessoa que ele é, como leva a vida profissional e até pessoal.

Oscilações

Como sabemos, todo ambiente de trabalho vai ter oscilação. Mas estamos comprando a ideia, nos dedicando ao máximo. Não só nos jogos, mas no dia a dia, nos treinamentos, para conseguirmos uma rápida adaptação. As ideias ficam mais claras no decorrer dos 90 minutos, temos muito potencial, acreditamos que vamos conseguir essa consistência para chegarmos na próxima fase da Copa do Brasil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo