Internacional

Emprestado pelo Inter, João Felix celebra estreia com vitória no Ypiranga

Enoc Júnior/Ypiranga

No último sábado (11) o Ypiranga visitou o Brasil de Pelotas e venceu por 2 a 0, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C. O time de Erechim, que venceu a primeira fora de casa na competição, chegou aos 16 pontos e se reaproximou da zona de classificação para a próxima fase. Diante do resultado, o zagueiro João Felix celebrou a quebra do tabu.

– Ainda não tínhamos vencido fora de casa e queríamos muito quebrar esse tabu, essa vitória nos aproxima do nosso primeiro objetivo que é a classificação. Fiquei muito feliz com o resultado e da forma que nos comportamos fora de casa – disse João Felix, em contato com o Esporte News Mundo através da assessoria de imprensa.

Emprestado pelo Internacional, o jovem, de apenas 20 anos, realizou sua estreia pelo Canarinho na vitória sobre o Brasil de Pelotas. Sendo titular e estando os 90 minutos em campo, João Felix teve bons números, foram três interceptações, seis alívios e mais sete recuperações de bola.

– Fiquei muito feliz quando recebi a notícia de que iria estrear. Estava trabalhando forte e esperando o meu momento, pude aproveitar da melhor forma e o mais importante foi que conseguimos os três pontos fora de casa – contou João Felix.

Para saber tudo sobre o Ypiranga, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Zagueiro de origem, João Felix atuou como lateral esquerdo, posição na qual já vinha atuando também na base do Internacional, onde conquistou o título do Campeonato Brasileiro, Gaúcho e Supercopa do Brasil, todos sub-20. Diante disso, o jovem afirmou se sentir confortável para atuar na função.

– Nos últimos tempos eu venho atuando de lateral e me sinto confortável nas duas posições, seja como zagueiro ou lateral. O importante é jogar e ajudar a equipe onde precisa, independente da posição – relatou João Felix.

Já a partir do próximo jogo, contra o ABC, do Rio Grande do Norte, em Erechim, o Ypiranga começa a série de nove rodadas que definirão, ou não, a classificação para a próxima fase. Em virtude disso, João Felix pediu que o Canarinho encare as partidas como finais.

– Temos nove finais pra classificar e depois os mata-mata para atingir o nosso maior objetivo que é o acesso e o título da Série C. Vamos brigar por cada dividida e minimizar os erros, está todo mundo remando pro mesmo lado e nós sabemos o que queremos – finalizou João Felix.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo