Campeonato Brasileiro - Série C

Emprestado pelo Inter, João Felix se consolida na defesa do Ypiranga

Enoc Júnior/Ypiranga

Na oitava posição da Série C, o Ypiranga não perde na competição há quatro rodadas e não toma gols há três jogos. Na última rodada, por exemplo, segurou o 0 a 0 diante do Atlético do Ceará, jogando fora de casa. Essa sequência “invicta” da defesa coincide, justamente, com a entrada do zagueiro João Felix no time titular.

Emprestado pelo Internacional, João Felix assumiu a titularidade na vitória sobre o Brasil de Pelotas, e desde então vê a defesa Canarinho não ser superada. A melhora defensiva se comprova nos números, foram 11 gols sofridos nos primeiros nove jogos, sexta pior marca do campeonato. Hoje, na 12ª rodada, ainda com os mesmos 11 gols levados, o time de Erechim tem a oitava baliza menos vazada.

– É sempre bom não tomar gol e fico feliz por ajudar o time a ter esse feito. Todo o time se empenha pra defender e pra atacar da melhor forma possível, por isso não estamos tomamos gols e vamos fazer de tudo pra continuar desse jeito – celebrou João Felix, em contato com o Esporte News Mundo através da assessoria de imprensa.

Para saber tudo sobre a Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Apesar de ser zagueiro de origem, João Felix vem atuando como lateral-esquerdo, justamente para aumentar o poderio defensivo. Para o jovem de 20 anos, todavia, é algo natural já que atuou na função nos últimos compromissos pelo sub-20 do Colorado, quando foi campeão Gaúcho, Brasileiro e da Supercopa do Brasil da categoria.

– Estou confortável e tentando me adaptar o mais rápido possível pra servir a minha equipe. Os meus colegas me ajudam bastante pra me facilitar nessa “nova” posição – analisou João Felix, agora atuando como lateral-esquerdo no Ypiranga.

Restando sete partidas para o término da primeira fase, o Canarinho soma 18 pontos e está um à frente do Volta Redonda, 9º colocado e primeira equipe fora da zona de classificação. Para João Felix, conseguir a classificação é o objetivo inicial, mas o zagueiro e lateral sonha com o título da Série C.

– O campeonato está muito disputado e por isso sabemos que não podemos cometer erros nessa reta final. Queremos subir mais na tabela pra passar para a próxima fase e ir atrás do nosso maior objetivo, que é ser campeão da Série C e dar o acesso ao Ypiranga – finalizou João Felix, que deverá ser novamente titular do Canarinho contra o São José, em um clássico gaúcho no domingo (03).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo