Atlético-MG

Atlético-MG estende empréstimo de Lucas Hernández com Cuiabá

Atlético-MG estende empréstimo de Lucas Hernández com Cuiabá
Foto: Divulgação/Cuiabá

O Atlético-MG estendeu o contrato de empréstimo do lateral-esquerdo Lucas Hernández por mais três meses com o Cuiabá. Inicialmente o uruguaio teria vínculo com o time mato-grossense até em janeiro, quando acabou a Série B do Campeonato Brasileiro de 2020, mas ambas as partes entraram em um acordo e o jogador permanecerá emprestado em fevereiro, março e abril.

A informação foi publicada primeiramente pelo GE e confirmada pelo Esporte News Mundo junto com o diretor de futebol atleticano, Rodrigo Caetano.

Lucas Hernández se recupera de lesão parcial no ligamento cruzado posterior do joelho esquerdo, ele se machucou na 23ª rodada da Segunda Divisão, durante o confronto com o Confiança, no final do mês de novembro do ano passado. O lateral-esquerdo permanecerá no Cuiabá até o final da recuperação da lesão.

O jogador uruguaio, de 28 anos, foi contratado pelo Atlético-MG em 2019, vindo do Peñarol, por cerca de 3 milhões de dólares. Entretanto, Hernández nunca conseguiu se assegurar no time titular atleticano e acabou sendo emprestado ao Cuiabá no ano passado, ficando fora dos planos do técnico Jorge Sampaoli.

Pelo Cuiabá, Hernández disputou nove jogos, todos como titular, e concedeu três assistências. A equipe mato-grossense terminou o campeonato no quarto lugar e disputará a Série A do Brasileirão deste ano e enfrentará o Atlético-MG

Lucas Hernández tem contrato com o Atlético-MG até o final de 2022. Em nota oficial, o ex-diretor de futebol Rui Costa chegou a informar que o Galo gastou R$ 18 milhões no lateral uruguaio e no volante Ramón Martínez. Ambos acabaram indo para a lista de dispensa. Pelo Galo, o lateral-esquerdo atuou em cinco oportunidades, todas como titular, no Brasileirão de 2019.

*Com apuração de Gabriel Ferreira

Veja também: Com empréstimo chegando ao fim, Calebe revela desejo de permanecer no Atlético-MG para a disputa da Libertadores

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo