Internacional

Empréstimos de Musto e Saravia: Renovação somente ao fim da temporada europeia

Ricardo Duarte/Internacional

O Internacional conta com três jogadores por empréstimo no elenco. São eles, Musto, Saravia e Rodinei. Com o último, a renovação, até o meio de 2021, já foi possível. Sendo jogador do Flamengo, ficou fácil a conversa do colorado com o rubro-negro. Isto se deve ao calendário. Como ambas as equipes seguem as mesmas datas, não haveria justificativa para impedir o acordo.

Entretanto, a renovação do empréstimo, de Musto e Saravia, depende do calendário europeu. O volante pertence ao Huesca, da Espanha, e o lateral-direito ao Porto, de Portugal. Ambos os clubes ainda disputam os campeonatos nacionais e não irão se preocupar, com negociações, antes da definição dos torneios.

O Campeonato Português está previsto para terminar no dia 26 de julho. Porém, na última quinta-feira (16), o Porto foi campeão nacional. Com isso, existe a possibilidade de aceitarem conversar sobre a renovação de Saravia. Como não existe previsão de troca no comando, o treinado é Sérgio Conceição, o clube luso não deve dificultar a prorrogação do empréstimo.

Já a situação do Huesca, na Espanha, é um pouco diferente. Vice-líder da segunda divisão nacional, o clube tenta, nas duas últimas rodadas, garantir a subida para a La Liga. Todavia, ainda não existe uma definição de quem comandará a equipe na próxima temporada. Com isso, o novo técnico pode acabar solicitando o retorno de Musto, ao término do contrato e impedir a renovação.

A importância da renovação

Mesmo com tudo isso em mente, o vice-presidente de futebol do Inter, Alessandro Barcellos, sabe da importância destas negociações. Em entrevista para o Globo Esporte, ele afirma: “A manutenção do grupo que montamos se faz muito importante, especialmente para uma temporada que vai terminar só no ano que vem. Assim que terminada a temporada europeia, poderemos tratar também os casos da renovação do Musto e do Renzo Saravia”.

Conhecedores do trabalho de Eduardo Coudet, Musto e Saravia devem recomeçar o Gauchão como titulares do Internacional. O volante atuou em 10 dos 15 jogos colorados na temporada. Já o lateral-direito em apenas 2. Entretanto, ele já conta com uma assistência para gol, superando seu rival de posição, Rodinei.

O contrato de ambos os jogadores terminam em dezembro de 2020. E, para relembrar como estavam atuando os atletas citados, você pode acessar uma série de reportagens do Esporte News Mundo. Musto é citado no texto sobre os volantes e Saravia na reportagem relacionada aos laterais.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo noTwitterInstagram e Facebook.

3 Comments

3 Comments

  1. Pingback: Musto critica mudanças no local do Gre-Nal: ‘Não tem coerência’ - Esporte News Mundo

  2. Pingback: Musto confirma negociação do Inter com o Huesca: "Sei que estão conversando" - Esporte News Mundo

  3. Pingback: Saravia destaca evolução da equipe e projeta semifinal contra o Esportivo

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo