Futebol Internacional

Emre Mor acerta com o Fenerbahçe e vira reforço para Jorge Jesus

Foto: Divulgação / Fenerbahce

O técnico português Jorge Jesus terá mais um reforço no Fenerbahçe para aquela que é a sua primeira passagem pelo futebol turco. Neste sábado (02), o clube confirmou o acerto com o atacante Emre Mor, de 24 anos. O jogador chega após ter feito uma boa temporada pelo Karagumruk. A chance no Fenerbahçe pode significar para o jogador a possibilidade de retomar o bom momento na carreira.

Desde que chegou ao clube turco, o técnico Jorge Jesus tem observado setores que precisam de novas peças e a maior urgência foi o sistema ofensivo. Depois do acerto com o português Bruma, agora quem chega ao clube é Emre Mor. Apesar de jovem, o atleta já tem uma longa experiência nos grandes centros de futebol da Europa e poderá auxiliar o Fenerbahçe nos principais objetivos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Emre Mor era considerado uma das grandes revelações recentes do futebol turco e chegou a atuar em clubes com o Borussia Dortmund, da Alemanha, e o Celta de Vigo, da Espanha. No entanto, o atleta acabou não conseguindo se firmar como o esperado e retornou ao futebol turco, tendo passado anteriormente pelo Olympiacos, da Grécia.

O Fenerbahçe é o terceiro clube turco na carreira de Emre Mor, que anteriormente já defendeu o Galatasaray e mais recentemente o Karagumruk. O atleta tem como objetivo retornar às convocações da seleção turca, principalmente para o próximo ciclo, que terá a disputa da Eurocopa. Aliás, em 2016, Emre Mor disputou a competição continental pela Turquia tendo participado de dois jogos na ocasião.

Revelado no futebol dinamarquês, Emre Mor teve sua primeira chance profissional na temporada 2015/16, defendendo o Nordsjaelland. No ano seguinte o jogador acabou negociado com o Borussia Dortmund, aonde também permaneceu por uma temporada até fechar com o Celta de Vigo. No período em que esteve no clube espanhol, o jogador ainda foi emprestado para Galatasaray, Olympiacos e Karagumruk, até chegar em definitivo ao Fenerbahçe.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo