Vôlei

Taubaté bate Guarulhos, soma mais dois pontos fora de casa e se consolida na vice-liderança da Superliga

Foto: Duda Bairros

A partida entre EMS/Taubaté/Funvic e Vedacit Vôlei/Guarulhos, válida pela segunda rodada do returno da Superliga Banco do Brasil masculina, foi espetacular. Com as parciais de 25×18, 25×23, 25×18, 25×23 e 15×13, os atuais vice-líderes da competição levaram a melhor na casa do Guarulhos e garantiram mais dois pontos na busca pela liderança. Já o time da casa, somou mais um ponto na luta para garantir uma vaga nos play-offs do torneio.

                 

O JOGO

O confronto marcou a volta às quadras, pós COVID, de jogadores importantes como Lucão (central) e Thales (líbero) para a equipe do Taubaté que venceu o primeiro set com tranquilidade por 25×18. O resultado negativo para o time da casa aconteceu em função dos muitos erros cometidos pelo Guarulhos que resultaram em nove pontos doados ao adversário.

Mesmo com todas as dificuldades do Guarulhos na competição por conta do surto de COVID que se instaurou na equipe, os nonos colocados na Superliga conseguiram encarar os segundos colocados de igual para igual. Nesse sentido, o retorno do Guarulhos para o segundo set foi bem melhor, com saques forçados e vantagem no marcador que chegou a ser de seis pontos, fechando o set com vitória por 25×23.

No terceiro set, a ofensividade do time da casa perdeu força e quem levou a melhor foi o Taubaté. Entretanto, apesar da diferença de sete pontos no placar final (25×18), os dois times erraram pouco, sendo quatro pontos cedidos pelo Guarulhos e apenas um cedido pelo Taubaté.

Com uma atuação brilhante que mudou a cara do quarto set, o ponteiro Felipi Rammé há pouco mais de um mês diagnosticado com o novo corona vírus, atacou de maneira primorosa sem medo algum do bloqueio que se formou pela frente, o que contribuiu para torna-lo o maior pontuador do jogo com 21 pontos. A efetividade foi tanta que a parcial 25×23 deu ao Guarulhos o empate e o jogo foi ao tie-break. O quinto e último set terminou em 15×13 para os visitantes com a passagem impecável do Douglas Costa no saque, o que lhe rendeu o troféu Viva Vôlei.

Foto: Duda Bairros

Próximos compromissos

No próximo domingo (14), o Guarulhos enfrenta o Fiat/Minas em partida válida pela sétima rodada do returno da Superliga. Já o Taubaté vai encarar o SESI-SP pela 19a rodada da Superliga só no sábado, dia 20/02.

+ Veja a programação da Superliga feminina e masculina desta semana

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo