Vasco

Encaminhado com o Coritiba, Galarza deve deixar o Vasco quando voltar da seleção do Paraguai

Galarza recebe folga
Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Em negociação da sua transferência para o Coritiba, o volante Matías Galarza deve deixar o Vasco já nos próximos dias. As tratativas entre os clubes avançaram desde o último fim de semana e o jogador está perto de ser anunciado pelo time paranaense. Como o Esporte News Mundo revelou, a negociação é por um empréstimo até o fim de 2022, com opção de compra.

Como está com a seleção do Paraguai para a última rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, Galaraza não deve nem voltar a vestir a camisa do Vasco e nem sequer treinar com o elenco no CT Moacyr Barbosa. Já sem chances de classificação para a Copa do Catar, os paraguaios enfrentam o Peru, em Lima, na próxima terça-feira, às 20h30 (horário de Brasília).

+ Recuperado de lesão séria na coxa, Vitinho se coloca à disposição de Zé Ricardo na Série B: ‘Estou 100%’

Quando voltar ao Brasil, o jogador de 20 anos deve passar no Rio de Janeiro apenas para resolver questões burocráticas sobre a sua transferência e a mudança para Curitiba. Assim, Galarza já deve ser anunciado e apresentado pelo Coxa nesta semana ou, no máximo, até a próxima.

Galarza perdeu espaço no elenco do Vasco neste começo de 2022 com o técnico Zé Ricardo. Ele disputou apenas cinco partidas nesta temporada, sendo só uma como titular. No total, foram 121 minutos em campo. O paraguaio chegou ao Cruz-Maltino no meio de 2020 para o time sub-20. No ano seguinte, o Cruz-Maltino efetivou a compra definitiva do jogador, pagando US$ 500 mil (R$ 2,6 milhões na cotação da época) por 60% dos seus direitos econômicos e assinando um contrato até 2025 com o jogador.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo