Z - Futebol Agência ENM

Enderson admite abalo do elenco com situação do Cruzeiro e lamenta recuo diante do CRB

Bruno Haddad/Cruzeiro

Enderson Moreira admitiu o “desempenho aquém” do Cruzeiro no empate em 1 a 1 com o CRB nesta segunda-feira, no Mineirão. Para o treinador, nem a vitória apagaria a atuação mais uma vez ruim da equipe mineira na Série B do Campeonato Brasileiro. Já são seis jogos seguidos sem vitória, destes, quatro pela segunda divisão nacional.

                 

– Eu não tenho o resultado como parâmetro, mas a minha avaliação é técnica. Fizemos um bom jogo contra o Brasil de Pelotas, mas acho que hoje não. O torcedor merecia uma partida melhor. A gente precisava merecer a vitória. É a nossa insatisfação, o torcedor tem razão e esse é um futebol aquém do que o grupo pode entregar. A gente não pode deixar de pensar o jogo para frente.

Eu tento mostrar para eles qual é o caminho. O abalo do grupo é enorme em cima de tudo o que o grupo está vivendo, uma Série B pela primeira vez. O Cruzeiro precisa entrar na competição o quanto antes e errando o mínimo possível. É o caminho que temos. A gente não consegue ser tão eficiente e a gente está pagando um preço enorme por isso – lamentou Enderson, em entrevista coletiva.

Diante do CRB, o Cruzeiro abriu o placar no primeiro tempo, com gol de Marcelo Moreno de cabeça em jogada de escanteio. No segundo tempo, a equipe celeste recuou e permitiu o avanço dos alagoanos – postura criticada por Enderson após o duelo:

– Ficamos chateados, como o torcedor. Ficamos um pouco decepcionados, acho que o torcedor merecia uma partida melhor. Precisávamos merecer a vitória, finalizar mais, ser mais agressivo. Essa é a nossa insatisfação. Torcedor está com a razão. Futebol aquém do que o grupo, na minha concepção, pode entregar. Não podemos estar satisfeitos com o 1 a 0 diante do CRB e abrir mão de atacar.

O ponto conquistado dentro de casa tirou o Cruzeiro da zona de rebaixamento para a Série C. Agora, o clube é o 16º colocado, com cinco pontos. A Raposa volta a campo na próxima sexta-feira, diante do Vitória, novamente no Mineirão.

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Enderson admite abalo do elenco com situação do Cruzeiro e lamenta recuo diante do CRB | DF MANCHETES

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo