Botafogo

Enderson destaca a postura do time e afirma: “Foi uma batalha, mas a guerra continua.”

Foto: Vitor Silva / Botafogo

Botafogo e Coritiba duelaram na noite desta sexta-feira (27) em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, com triunfo do time carioca por 1 a 0, gol do centroavante Rafael Navarro com passe primoroso do meia-atacante Chay.
O jogo era de suma importância para o time carioca, pois o alvinegro seguia na sua missão de entrar no G-4, enquanto o Coxa Branca buscava se isolar mais na liderança da competição.  

O Glorioso fez um jogo taticamente mais bem executado e venceu o confronto nos detalhes, sabendo segurar a vantagem no momento certo e controlando a partida grande parte do tempo.

O técnico Enderson Moreira chegou a sétima vitória em nove jogos sob o comando do alvinegro e derrubou o tabu do time alviverde de invencibilidade na Série B em casa dentro de seus domínios.

Após esse triunfo, o comandante alvinegro alcançou a marca de 81.5% de aproveitamento na competição, porém ressaltou em entrevista a importância de continuar nessa sequência positiva, sem perder o foco.

– Fizemos um jogo muito positivo contra uma grande equipe. Demonstramos muita maturidade, buscamos o resultado. Foi muito positivo. Continuamos com o mesmo pensamento. Foi uma batalha, mas a guerra continua. Não há nenhum tipo de relaxamento. A competição está igual, está difícil alguém se isolar. Precisamos trabalhar muito para nos manter – disse.

Enderson Moreira também destacou a evolução defensiva do time carioca e a identidade prezando pela competividade.

– Essa melhora defensiva vem também dos jogadores lá da frente, que ajudam muito na marcação, têm uma postura agressiva. O grupo comprou essa ideia e se sacrifica para isso. O nível de competitividade foi muito positivo. Era um confronto de duas equipes com qualidade técnica, mas temos no nosso DNA essa competitividade.

O Botafogo enfrenta na próxima rodada o Remo, no Estádio Baenão no Pará, às 19:30 no próximo sábado (4), em partida válida pela 22ª rodada da Série B.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo