Botafogo

Enderson destaca superação do Botafogo no retorno para a Série A 2022: “É muito difícil tudo que o Botafogo passou”

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Peça importante para a conquista do acesso do Botafogo, Enderson Moreira valorizou muito a participação da torcida na subida do Glorioso.

– Estamos muito felizes. Esta torcida merece muito. É muito difícil tudo que o Botafogo passou. Nada mais justo do que agradecer o apoio. Hoje eles ganharam o jogo conosco, eles ganharam essa partida. O principal objetivo é o acesso, mas temos chances de ser campeões e não abrimos mão disso. O Botafogo é um dos pilares do futebol brasileiro, é referência, é muito importante esse resgate.

Após a vitória de 2×1 sobre o Operário, que garantiu o acesso, o comandante botafoguense afirmou vontade de ficar para 2022.

– Eu não preciso falar para ninguém que estou extremamente feliz aqui no Botafogo. Claro que queremos permanecer, quando viemos para cá viemos com coisas bem definidas. Mas é importante que possamos conversar com a direção e reorganizar este trabalho. Precisamos entender bem o processo e espero que possamos nos acertar. É uma grande honra estar à frente deste grande clube. Eu desde criança ouvia falar deste clube e sempre imaginei como algo distante. Nunca imaginei estar em um clube tão gigante e participar deste retorno à Série A.

Enderson também comentou sobre as dificuldades enfrentadas pelo Botafogo ao longo da campanha da Série B e também na partida contra o Operário.

– Fizemos um jogo tenso, de muita responsabilidade. Temos jogadores que nunca passaram por isto e tentamos deixá-los mais tranquilos. Eu acho que até com o gol do Operário acabou trazendo esse efeito. Viram que estávamos em desvantagem e se soltaram um pouco mais. Ganhamos com as substituições também. Temos que enaltecer o trabalho coletivo. É um trabalho maravilhoso de uma equipe enorme para fazer com que um gigante pudesse retornar. O desafio foi implementar nossas ideias. O grupo foi muito aberto em receber nossas orientações. Foi muito importante o grupo acreditar no projeto.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo