Goiás

Enderson é apresentado no Goiás, se irrita com pergunta de repórter e diz que não estava assistindo futebol

O novo técnico do Goiás, Enderson Moreira, foi apresentado em entrevista coletiva nesta terça-feira. Desempregado desde que saiu do comando do Cruzeiro, na série B, o treinador revelou que não estava assistindo aos jogos do brasileirão no seu tempo livre, e se irritou quando foi questionado sobre uma possível “mala branca” oferecida ao Goiás em 2013.

                 

Velho conhecido

Esta é a terceira passagem de Enderson pelo esmeraldino. Em 2011, na série B, o técnico livrou o time do rebaixamento, e no ano seguinte, conseguiu ser campeão da segundona. Em 2013, na série A, quase conseguiu levar o verdão à libertadores, mas terminou na sexta colocação, o que na época, não era suficiente para ir à competição continental. Em 2016, quando voltou para o verdão, teve uma passagem mais apagada, porém conseguiu ao menos ser campeão goiano daquele ano.

Esquentou

Enderson foi questionado sobre a partida entre Goiás e Santos, em 2013, que poderia ter dado a classificação para a Libertadores ao time goiano em caso de vitória, mas não aconteceu. Quando o jornalista supôs que o Goiás tivesse recebido ordens para entregar o jogo, o treinador subiu o tom:

“É o tipo de pergunta que me deixa muito chateado, sinceramente. Você pegar a minha trajetória como pessoa, como profissional, e você falar que em algum momento há possibilidade de um treinador, um comissão técnica e jogadores entregarem o seu ganha-pão… eu começo a pensar assim: qual seria a sua ética profissional?”

Enderson ressaltou que a campanha de 2013 foi uma das melhores do esmeraldino nos últimos anos.

“Você acha que eu não queria ter conquistado uma vaga na libertadores? (…) A sexta colocação no brasileiro, foi a melhor colocação do Goiás em quantos anos? Pois é, isso é uma coisa que você podia ter feito, né? Poderia estar ligado nessa informação porque ela é importante.”

Curtindo as férias

Quando foi perguntado se estava acompanhando a atual campanha do Goiás, o treinador foi sincero:

“Eu vou te confessar; não me preocupei em assistir jogo nenhum, acredita? Eu estava lá no interior de Minas procurando descansar um pouco.”

Enderson Moreira chega com a missão de tirar o Goiás da zona de rebaixamento. Atualmente, o esmeraldino está na penúltima posição, com nove pontos, mas com três jogos adiados. A estreia do treinador será contra o Santos, na serrinha, no próximo domingo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo