Enderson lamenta derrota para o Atlético-Go e fala sobre emocional da equipe: ‘A gente precisa ter tranquilidade’

(Foto: reprodução/TV Leão)

Após a derrota por 2 a 0 para o Atlético Goianiense, o treinador Enderson Moreira, do Fortaleza, comentou sobre a partida feita pelo Tricolor. O técnico ressaltou que o resultado foi péssimo, mas que mesmo assim, o time cearense poderia sair de campo com um resultado melhor:

– A gente não pode agora, num momento de derrota, achar que tudo foi errado, que nada funcionou. Claro que sempre esperamos mais. A gente teve um jogo controlado. O Atlético jogando na sua casa abriu mão um pouquinho do jogo, tivemos que propor o jogo, criamos situações boas, poderíamos ter saído na frente.Infelizmente acabamos perdendo boas oportunidades, e com o gol deles, a gente teve que correr atrás, teve que buscar. Infelizmente o resultado foi péssimo, apesar de achar que a gente poderia ter saído com um resultado diferente hoje.

Antes da penalidade perdida por Juninho, o Fortaleza vinha tendo uma boa atuação. Porém, após a chance desperdiçada pelo volante, a partida começou a mudar de cenário. Diante disso, Enderson ressaltou que o Tricolor precisa ter tranquilidade em situações como a de hoje:

– Acho que a gente precisa ter tranquilidade para continuar jogando, não se abater em função de uma perda de uma penalidade ou coisa parecida. A gente precisa continuar jogando com inteligência. Praticamente na única jogada que o Atlético foi, eles conseguiram o pênalti, e aí, fizeram o gol. Precisamos, acima de tudo, dar a volta nesses momentos. Emocionalmente a gente sente demais essas situações, a gente precisa reverter isso dentro de campo, ter postura ainda mais aguerrida, competitiva.

Já pensando no próximo confronto, que será contra o Atlético Mineiro, no domingo (31), Enderson reconhece a dificuldade da partida, mas se mantém confiante, quanto a conquista de um bom resultado. Além disso, o treinador disse o que o Fortaleza precisará para conquistar pontos diante do Galo:

– Vamos, com toda certeza, nos prepararmos da melhor forma possível para esse jogo contra o Atlético Mineiro, que é muito difícil. A gente tem que acreditar, tenho confiança de que a gente pode fazer um bom jogo, mesmo sabendo da qualidade do adversário, e que a gente possa, quem sabe, surpreender e buscar um resultado positivo. O que a gente precisa é de muita concentração, muito envolvimento, muita força, muita energia, para a gente poder fazer um bom jogo.

Para ficar por dentro de tudo que acontece no Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo