Botafogo

Enderson Moreira admite queda de rendimento: “No segundo tempo não voltamos tão bem assim”

Reprodução: Premiere

Vitória e Botafogo empataram em 0 a 0 em duelo válido pela vigésima sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Sem muito brilho, foi um jogo bastante apático de ambas as equipes. Com uma expulsão para cada lado e poucas oportunidades reais, os times viram suas metas na competição serem prejudicadas com o empate.

O alvinegro carioca viu Avaí e CRB se aproximarem na luta pelo acesso, o Glorioso duelará com as duas equipes nas próximas rodadas em confrontos de “6 pontos”. Já o rubro-negro baiano segue sua sina lutando contra o rebaixamento para a Série C do Brasileirão e vai encarar o Goiás fora de casa e o Confiança no Barradão.

O Comandante Enderson Moreira explicou a escolha por Jonathan Lemos na lateral direita, no lugar de Daniel Borges que vinha sendo titular na posição.

“O Daniel fez todos os jogos comigo, é o jogador com a maior minutagem desde que cheguei. O Jonathan estava machucado, se recuperou, estava apto e confiamos muito nele. Achamos que seria interessante hoje dar esse momento ao Jonathan em função dessa sequência do Daniel. Pode ser que daqui a pouco precisemos realmente numa situação de cartão ou algum outro problema. Como estamos fazendo quatro jogos num período muito curto, era necessário tomar essa providência”, afirmou Enderson.

O treinador elogiou o primeiro tempo da equipe, porém admitiu a queda de produção do alvinegro.

“Começamos bem o jogo, buscamos controlar as ações principalmente no primeiro tempo, criamos nos 15 minutos iniciais com uma presença mais forte. No segundo tempo não voltamos tão bem assim e depois da expulsão virou um outro jogo, precisamos concentrar em alguns aspectos, defender bem e no finalzinho conseguimos imprimir um ritmo bom. Buscamos sempre vencer o jogo, esse era o nosso objetivo”, analisou Enderson.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo